Pesquisar neste site...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Superproteção de animais por seres humanos: uma lição aprendida


O principal, que é o tema desta postagem, é a forma como entendo a relação entre homem e animais. Isso, animais!

Muitas vezes, o medo e a insegurança leva ao cuidado excessivo e a superproteção, impedindo o amadurecimento espiritual de nossos animais, e de nós mesmos. Fazemos isso muitas vezes com os nossos filhos, limitando-os às experiências que para nós foram traumáticas, e que julgamos que eles não precisam passar pelas mesmas.

Obviamente, o cuidado, a orientação, o auxílio deve sim existir! Isso é para animais e pessoas! Devemos proteger, oferecer o essencial a vida, mas não devemos extrapolar, ir além dos limites. Quem pode viver em uma bolha? Experiências difíceis irão surgir por toda a vida, e a forma como as enfrentamos é que mudará o futuro. O ponto de equilíbrio é proteger sem sufocar, amar sem limitar.

O mundo espiritual está o tempo todo agindo em prol dos encarnados, e temos a escolha de progredir pela dor, ou pelo amor. É claro que queremos crescer com experiências positivas em maior proporção que as negativas, portanto devemos escolher o amor. O amor não limita, ele expande; o amor não impede, ele ensina a viver; o amor não prende, ele liberta e cuida. Com os animais é a mesma coisa!

A lição aprendia hoje, que veio por intermédio de uma grande amiga (amizade que levarei para sempre), é a seguinte: precisamos encontrar um ponto de equilíbrio. Isso não quer dizer que devemos ser displicentes com nossos animais de estimação, pois eles precisam de acolhimento, cuidados, boa alimentação, abrigo, água, e muito amor! Contudo, devemos deixar que vivam, que apreciem a vida. É uma troca, crescimento mútuo: eles aprendem vivendo com nós, e nós aprendemos vivendo com eles!  Mas sem exageros.

E mais, precisamos abranger nosso coração para um amor universal para com todos os animais! O amor restrito é egoísta.

Portanto, fiquei muito feliz com os auxílios recebidos e que estamos recebendo. E agradeço imensamente a equipe espiritual sempre presente, e a essa amiga que conseguiu, na hora apropriada, ser um intermédio entre o mundo de lá com o de cá. Obrigado pelas palavras de conforto!

Simba e eu

Luz e paz a todos!
Bom fim de semana!

2 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Amei tudo o que escreveu, principalmente por ser a essência do que você de fato sente. Muito especial.

Paz e luz! Vida longa ao Simba!

Nelio Júnior disse...

Boa tarde amiga! Só hoje vi seu comentário. Estou meio ausente do Nova Era.

Muito obrigado pelas suas palavras, que sempre enriquecem as postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...