Pesquisar neste site...

domingo, 12 de outubro de 2014

Minha última declaração sobre política

Não preciso mais dizer o quanto repudio as ações do atual candidato a presidência. Cansei de assistir propagandas que mostram uma Minas Gerais que nunca existiu, e que nunca irá existir se essa pessoa for eleita como presidente.

Obviamente, não é porque eu venha a votar na Dilma, que eu tenha que concordar com tudo o que ela ou o partido dela faz ou fala. Sei que tem muita coisa errada no governo atual, muitos pontos a melhorar, incluindo saúde e segurança. Tenho certeza de que a educação precisa ser reformulada, incluindo o Ensino Médio, pois nossa proposta de ensino em escolas públicas de hoje não funciona. 

Contudo, estamos caminhando para um futuro um pouco mais justo, uma educação melhor... É só observar como funcionam o Ensino Médio dos Institutos Federais! Eles são exemplos para todo o país! No mais, já fui aluno de escolas públicas (estaduais) de MG no governo do Aécio, e posso dizer com convicção: ele foi péssimo para os professores e educação, de modo geral.

Deveria servir de exemplo que se um candidato não ganha em seu próprio estado, é porque algo está muito (e põe muito) errado nisso tudo. Fico imaginando o quão poder tem uma propaganda e como um poder de persuasão pode enganar boa parte da população brasileira... As pessoas são muito facilmente enganadas por uma boa "lábia" e palavras ditas nas horas certas... 

Por fim, nem citei o governo FHC e nem vou citar. As pessoas tem memória curta, e pagarão por essa falha.

O objetivo dessa postagem é encerrar minhas declarações a respeito da atual eleição. Já digo que não vou debater com ninguém, e qualquer comentário radical será apagado, pois já cansei de discutir algo que sei que não chegaremos a lugar algum. 

No mais, ressalto que dentre estes debates feitos, muitos foram positivos, pois foram com amigos, pessoas de boa moral que sabem respeitar o próximo.

Por fim, não acredito que ele venha a ganhar, mas caso isso ocorra, não ficarei nenhum pouco decepcionado, visto que, se cada um responde pelo que faz, o Brasil responderá pela presidência que eleger. Do ponto de vista espiritual, não existe injustiças no mundo....

Boa Semana a Todos!

3 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Bom dia!
Observando aqui em Brasília eu acredito que ele será o nosso próximo presidente. É com ele que a amioria daqui está. Eu apesar de indecisa acho válida a alternância.

Marlene Oliveira disse...

Olá Nelio Jr!
Bom dia!
Indiquei esse post para duas pessoas, a amiga Verônica e minha irmã Marlucia, esperando que elas visitem o blog, pois concordam com sua linha de raciocínio. Um abraço de luz e paz!

Nelio Júnior disse...

Acredita que só agora vi os comentários? kkkkkkkkkkkkkkkkk'

Obrigado pela visita!

Luz e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...