Pesquisar neste site...

sábado, 5 de julho de 2014

Nascimento de Jesus

José e Maria moravam na região da Galiléia, na cidade de Nazaré. Naquele tempo, o imperador César Augusto determinou que toda população do império caminhasse até sua cidade natal, e lá participariam de uma pesquisa de Censo (estudo estatístico referente a população).

Maria estava grávida, contudo acompanhou José até Belém, na região da Judéia, para alistarem-se na pesquisa. Ambos não tinham casa em Belém, mas a força da natureza fez com que Jesus nascesse nesta cidade. Sem casa, e local apropriado, o Divino Mestre nasceu em uma manjedoura.


Pastores do campo, e os reis magos, receberam mensagens de anjos informando sobre a vinda de um messias, que nasceria numa manjedoura. Foram visitar o pequeno Jesus, e narraram os acontecimentos para Maria e José.

Outros vieram visitar Jesus. Simeão um homem justo, havia recebido uma notícia dos anjos que iria morrer, mas que antes, veria o Cristo Salvador. Encontrou com Jesus ainda bebe, antes de sua morte. Ana, viúva de oitenta e quatro anos, também esperava Jesus, e o viu e glorificou.
 (Ler “O cântico de Simeão”, Lucas 2: 25-35; e “A profetisa Ana” Lucas 2: 36 -38)

José, pelos sonhos, recebeu a visão de que o Rei da Judéia, Herodes, queria matar a Criança Santa. Para fugir do rei, foram para o Egito.
(Ler: “A fuga para o Egito” Mateus 2:  13-25)

Logo após a morte de Herodes, novamente por sonho, José recebeu uma mensagem dos anjos, que dizia para eles voltarem para suas terras. José temia o novo rei da Judéia Arquelau, filho de Herodes, e por isso, voltaram para Nazaré, na região da Galiléia.
(Ler: “A volta do Egito” Mateus 2: 19-23)

Percebe-se que Jesus, antes mesmo de seu nascimento, já era reconhecido pelo bem que iria fazer ao povo. Para uns era motivo de temor, para outros, esperança.

Várias pessoas foram avisadas pelos anjos de luz sobre a vinda de um messias, e muitas delas foram visitar o bebe Jesus, e categoricamente, todas que o viam, o glorificavam e reconheciam a grandeza de seu espírito.

Jesus veio para delimitar o caminho da luz, o caminho do bem, e na simplicidade de seu nascimento, mostrou ao mundo que a humildade é sim uma das virtudes mais simpáticas à Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...