Pesquisar neste site...

domingo, 22 de setembro de 2013

Um conto para crianças: Adão e Eva


Aqui no Nova Era pouco discuto a respeito da organização administrativa e política das religiões, porque isso nada me interessa. Gosto de debater assuntos filosóficos, relacionados às ideologias dos religiosos, porque pra mim, urgentemente, precisamos de uma reforma religiosa-espiritual em nosso mundo.

Por isso, hoje vou novamente comentar sobre o mito de Adão e Eva. Na verdade, é um conto, algo que só é contado para crianças, pois comumente damos interpretações verdadeiramente infantis para ele.

Antes de iniciar, destaco que sim, acredito nos Livros Sagrados. Entretanto, removo dos meus olhos a venda para melhor enxergar, dar interpretações mais racionais e quem sabe, lógicas para os fatos narrados na Bíblia.

Adão é Eva foi uma história contada por seres que carregavam em seus íntimos a noção de paraíso perdido, pois vieram de um mundo diferente da Terra, e nele não souberam aproveitar o tempo necessário para o progresso. Foram expulsos deste mundo, vieram para o Planeta Azul para continuarem suas jornadas, e criaram históricas fictícias para relembrarem suas histórias verdadeiras.

Esta fábula da “criação” é verdadeira quando consideramos o fato narrado supracitado, mas é falso quando pensamos que Deus teria criado um homem e “de sua costela” teria inventado a mulher, e que eles comeram do fruto proibido, e por isso a mulher tem a dor do parto, e o trabalho foi criado pois o homem não soube dar valor ao paraíso.

É ridículo acreditar nisso, e é mais grotesco as mãe e os pais que obrigam seus filhos a acreditarem nessa fábula.

Acordai seres humanos! Não enxergam, não conseguem entender que os jovens estão cada vez mais afastados das igrejas, pois eles precisam de explicações mais racionais a respeito da vida e da morte?

Jovens, saibam que existem religiões e filosofias diferentes, e que nem todas se ocultam no véu da ignorância. Procurem a que mais estão de acordo com suas necessidades investigatórias!

Mas entendam também que não existe nenhuma religião ou crença que “salva” as pessoas, porque são as nossas atitudes perante o bem e o mal que são nossa chave para um mundo melhor pós-morte.

Vamos acordar!
Luz e Paz a todos!


2 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Olá Nelio Júnior! Como se dizia antigamente, você "falou e disse!"

Nelio Júnior disse...

Oi Marlene!
Obrigado pela visita e comentário!

Senti falta de escrever algo relacionado a Adão e Eva, pois ultimamente escutei comentários sobre este assunto, e que precisam ser melhores esclarecidos.

Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...