Pesquisar neste site...

terça-feira, 30 de abril de 2013

Padre Beto: Excomungado por Pensar?


Deveria fazer uma postagem mais elaborada, mas pensei "Já tem tanta coisa na internet sobre o caso", e por isso vou apenas expressar breves comentários.

Conhecido como Padre Beto, Roberto Francisco Daniel foi excomungado da Igreja Católica por "pensar criticamente".

Em vídeos, o ex-padre disse que não irá pedir desculpas a Igreja, pois ele acredita que dogmas existem para serem refletidos, e afirmou ainda que o catolicismo possui "regras morais que são totalmente ultrapassadas para a nossa época e também em frente à ciência", e completou pronunciando que só fez reflexões necessárias para os dias atuais.

A Igreja Católica, em nota, disse que “Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do 'direito de liberdade de expressão' para atacar a Fé, na qual foi batizado”. 

O padre afirmou, em um de seus vídeos, que conhece a fundo os dogmas e ideologias dos católicos, e por isso tem propriedade para fazer críticas quando necessário.

Pensando criticamente...

Quem assistir alguns dos vídeos do Padre Beto (Fidelidade, Bissexualidade e a Igreja
(A morte, o espiritismo e o amor) verá que ele realmente tem um pensamento que vai além dos católicos tradicionais. 

Comprova-se que Roberto, como vários outros padres que existem pelo mundo, conseguem tecer reflexões sobre os dogmas religiosos.

Particularmente, fico feliz com a crescente massa de seres que pensam racionalmente sobre dogmas e fé. Obviamente, Padre Beto não foi o primeiro, e também não será o último. Estamos em outros tempos, e as mudanças nas religiões acontecerão naturalmente... Padre Beto foi um exemplo, e a partir dele, muitos outros virão.

_______________________________________

Disponível em: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/04/padre-envolvido-em-polemica-e-excomungado-da-igreja-catolica.html. Acesso: 30 abr 2013.
Disponível em: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/04/padre-envolvido-em-polemica-e-excomungado-da-igreja-catolica.html. Acesso: 30 abr 2013.
Imagem retirada do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6g0O7GRWEMA. Acesso: 30 abr 2013.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...