Pesquisar neste site...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Catastróficos: Pessoas Catastróficas

Risco iminente de desmoronamento morro Blumenau - SC (2008)
Fonte: http://www.fabiocampana.com.br/2008/11/morros-de-blumenau-tem-risco-iminente-de-desmoronamento/morro/

Final de 2012 está chegando, e o número de pessoas catastróficas só está aumentando! 

Boa noite!

Naturalmente, somos seres catastróficos. Não é atoa que as notícias que mais nos chama a atenção são os assassinatos mais violentos e as mortes mais sangrentas. Se assim não fosse, a mídia jornalística não estaria repleta de matérias negativas, em todos os sentidos. Vou prever a decepção mundial depois do dia 21 de dezembro de 2012, quando nenhum cataclismo de fato acontecer. 

Confesso que ficaria muito feliz caso um asteroide, meteoro ou algum planeta como Vênus se chocasse com a Terra e destruísse todos nós, mas sei que isso não acontecerá. Sei também que muitos evangélicos estão esperando ansiosamente o "dia do arrebatamento", mas adianto que ele não chegará.

Na verdade, todos esses fenômenos catastróficos que nossa mente humana espera que aconteça em apenas um dia, está acontecendo a mais de uma década, século, milênio. Temos que observar alem do material, e entender que a maior tragédia que pode acontecer é chegarmos do outro lado e concluir: "é, infelizmente não fiz todo o bem que poderia ter feito...".

Por isso convido-os a divulgarmos as coisas "boas e belas" da vida! Digo isso a mim mesmo, que fico indignado com a sociedade, política e economia. É porque, infelizmente, como disse, somos seres catastróficos. Temos que olhar as coisas por outro lado, por exemplo, o carnaval, uma festa onde tem bebidas, drogas, prostituição. Mas olhando por outro lado, existem pessoas que participam dessa data comemorativa com dignidade, sem promiscuidade, e principalmente, com prudência.

Então, vamos (e digo isso novamente e principalmente para mim) procurar o que existe de melhor nos outros, e apenas criticar quando realmente essa crítica for beneficiar mais do que ofender.

Boa semana a todos nós!
Luz e Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...