Pesquisar neste site...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vida em Marte

 O Monte Sharp, uma cadeira de montanhas dentro da cratera Gale
Fonte: NASA, 28 de agosto de 2012.
Imagem colorida tirada pelo jipe-robô Curiosoty.

O planeta Marte, que tem esse nome devido ao deus romano da guerra, talvez por sua proximidade da Terra, sempre nos despertou grandes curiosidades. Já no século XIX, o astrônomo armador Percival Lowell já despertava a curiosidade popular ao afirmar que no Planeta Vermelho existia canais de água secos, e que provavelmente a população marciana estava em seu declínio devido essa escassez.

Essa ideologia crescente que pregava a vida em Marte cresceu de tal forma, que em 1898, o escritor britânico Herbert George Wells escreveu o romance de ficção científica "A Guerra dos Mundos". 


 O Monte Sharp, uma cadeira de montanhas dentro da cratera Gale
Fonte: NASA, 28 de agosto de 2012.
Imagem colorida tirada pelo jipe-robô Curiosoty.


Essa obra fez tanto sucesso, que aumentou ainda mais essa ideia popular da vida marciana. Essa ideologia só foi derrubada quase que definitivamente em plena Guerra Fria, no final do século XX, quando várias sondas espaciais soviéticas e norte americanas enviaram as primeiras imagens do Planeta Vermelho, que nas quais, para surpresa de todos, ele apresentava-se com uma superfície rochosa, sem água, e principalmente, sem vida.

No início do século XXI, essas especulações da vida em Marte se transformaram em dúvidas de aspectos mais gerais a respeito da vida extraterrestre. Nesse sentido, novas  discussões sustentadas pela origem dos "crop-circles" (círculos em plantações) e as possíveis visitas dos extraterrestres surgem não pregando apenas a vida marciana, mas alem dela, para alem de outros planetas fora do Sistema Solar ou até mesmo da Via Láctea.


O Monte Sharp, uma cadeira de montanhas dentro da cratera Gale
Fonte: NASA, 28 de agosto de 2012.
Imagem colorida tirada pelo jipe-robô Curiosoty.

Entretanto, paralelamente, uma outra nova corrente de pensamento (na qual me incluo) está em crescimento. Ela apresenta uma ideia reformulada a respeito da vida extraterrestre, inclusive em Marte. Esses pensadores, alem de afirmarem que os ETs já estão entre nós, dizem que no Planeta Vermelho existe sim vida inteligente, e esta acontece em outra dimensão e/ou no subterrâneo.

De qualquer forma, existindo ou não provas reais que corroboram essas ideias, pensar em um planeta tão próximo e com possível vida, preenche parte do vazio de nos acharmos sozinhos nessa imensidão de Universo. Por isso, esta postagem limitou-se apenas a instigar no leitor uma busca por respostas acerca dessa temática, para que um dia, juntos, comprovemos ou não a existência da vida em nosso irmão Marte.

Luz e Paz

2 comentários:

rogerioid2006 disse...

Há vida em Marte! Entretanto essa vida ocorre apenas em 5D, dimensão mental e mais sutil. Nessa nova era do nosso sistema solar, o conjunto planetário está passando pelo sistema de Alcyone e estará mais 2.160 anos na luz. Junto de todo nosso sistema solar. E o planeta terra ascencionará, como Marte no início de seu atual ciclo evolutivo que também está finalizando. Abraços. Londrina - PR - Brasil.

Nelio Júnior disse...

Rogério,
bom dia.

Primeiramente agradeço o seu comentário e visita ao Nova Era.

Você fez uma síntese muito boa do que eu apresentei na postagem:

"Cinturão de Fótons de Alcione e a Nova Era"

http://websitenovaera.blogspot.com.br/2011/03/cinturao-de-fotons-de-alcione-e-nova.html

Concordo com suas palavras, e acredito que em breve ascensionaremos a uma Nova Era.

Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...