Pesquisar neste site...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Extraterrestres (ETs) e os Valores Morais



"Vaidade, orgulho, egoísmo, por exemplo são emoções que não mais precisam de enquadramento nos códigos de comportamento que nos regem. Isso porque, por exemplo, falando da minha condição pessoal, em minha espécie somos todos idênticos por fora. Não temos vestes exteriores e, por isso, alguns padrões morais ainda importante para vocês foram deixados de lado por já termos vencido essas barreiras."

Espírito Extraterrestre
livro: "No Final da Última Hora"
André Luiz Ruiz


Boa noite!

Atualmente, vemos que os valores morais que nós seres humanos do Planeta Terra temos, estão condizentes  com a nossa evolução espiritual. Por isso, cultivar a vaidade, a inveja, orgulho, o egoísmo, são padrões de pensamentos e atitudes naturais que estão em nosso dia a dia. Por outro lado, se formos pensar em nossos irmãos de outros planetas, ou seja os ETs (extraterrestres), dependendo da evolução dos mesmos, muitas dessas emoções já podem ter sido superadas.

A mensagem que está no início dessa postagem veio para mostrar justamente isso: novos padrões de pensamentos e atitudes. Ela foi enviada por um extraterrestre, que por sinal veio de um planeta mais evoluído que o nosso.

Vemos que para eles, as vestes exteriores do corpo físico não são mais importantes, pois alcançaram um nível evolutivo tão alto, que não existe necessidade de se diferenciarem por vaidade, ou apenas para ressaltarem o orgulho.

Nos filmes, que refletem a ideologia popular (e vice-verça, devido as influências mútuas "cinema x população"), a maioria dos extraterrestres possuem a aparência não bela (pra não dizer feia). Algumas imagens logo abaixo:





Vemos então que estes longa-metragem de ficção científica trazem um estereótipo um pouco discordante do que a lógica e a razão nos fazem pensar, pois, se os ETs são tão maus, seriam também, por consequência orgulhosos, egoístas e vaidosos. E se assim são, porque vêm ao Planeta Terra apenas para dizimar a população terrena, e não se preocupam nem mesmo com sua própria aparência? Cade o orgulho e a vaidade? 

Se nossos amigos de outros mundos conseguem fazer viagens extraplanetárias, é porque eles adquiriram um conhecimento científico que permite tal façanha. Todavia, se formos pensar na Lei da Natureza e em Deus, Ele permitiria que tais mundos obtivessem tal avanço tecnológico que poderiam levar seus habitantes a subjulgarem outras espécies pelo Universo afora? A razão negativa essa resposta. 

É claro que, quando um mundo atinge um certo nível de conhecimento intelectual, consequentemente, para seguir em frente, é necessário que a evolução moral esteja na mesma condição. Os habitantes que não adquirem os valores morais necessários, são sempre expulsos para mundos inferiores.

Portanto, entendemos que os irmãos chamados de extraterrestres que tem tecnologia e nos visitam periodicamente, não podem de maneira alguma estarem com más intensões para conosco. E assim, se os filmes de ficção conseguem mostrar as características físicas dos ETs que podem realmente serem verdadeiras, por outro lado, as qualidades morais desses irmãos extraplanetários expostas no cinema estão muito longe de serem verídicas.

Bom início de semana a todos!
Luz e Paz 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...