Pesquisar neste site...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Transição Planetária e 21/12/2012: Uma Nova Era

fonte: google imagens

Diversos sites apontam uma realidade extrema para o dia 21 de dezembro de 2012. Algumas pessoas estão apavoradas, não conseguem se planejar para o pós-2012; outras mais radicais do ponto de vista da incredulidade, apenas ignoram o momento.

O que de fato marca essa data? Porque os Maias assinalaram o fim de um de seus calendários, justamente em 21/12/2012? (ler "O Ano 2012 e a Profecia Maia")

Acho que todos nós, em nosso íntimo, já conseguimos sentir que algo de diferente está acontecendo com o Planeta. As profecias cristãs de João Evangelista, o término do calendário Maia, os diversos livros espíritas tratando do assunto "Transição Planetária", as igrejas evangélicas e católicas pregando a volta de Jesus... Enfim, algo está mudando!

Não acho que uma postura de incredulidade irá anular o que de fato está acontecendo, mas também não posso apoiar posturas que pregam um "fim do mundo" total. Acredito que o equilíbrio é fundamental, e estar em equilíbrio também. O que de fato está se processando no Planeta Azul, é que ele está passando por um  período denominado pelos espíritas de Transição Planetária, e pelos católicos e evangélicos de Apocalipse, que por sinal significa revelação, e não fim do mundo. Estamos entrando para a Era da Luz! (ler "Seria o fim de um ciclo ou início de uma nova era?")

fonte: google imagens

Por isso caros leitores do Nova Era, não esperem por uma mudança maior do que a nossa reforma íntima. Não digo que com isso catástrofes não irão acontecer, porque já estão acontecendo, sempre aconteceram... Digo que este momento que estamos vivendo é fundamental para nossas vidas (e alem delas), e que uma reforma em nossos modos de pensar e agir é a maior transformação que ira acontecer. Precisamos aprender a respeitar nossos irmãos, para que um dia alcancemos o "Amar ao próximo como a si mesmo". A luz deve brotar de nossos corações!

fonte: google imagens

É isso amigos! Caminhemos em busca de uma Nova Era, plantando e semeando para colhermos os frutos em um futuro não tão longínquo.

Luz e Paz

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu particularmente em minha vida pessoal e interior estou passando por profundas transformações, minha vida de uns tempos pra cá está como a tsunami em meu eu interior, não está fácil!!! Creio eu reflexo desta mundança Planetária por vir!!!!! Acho que muitos estão passando por isso em seu interior.

Nelio Júnior disse...

Anonimo,

Uma amiga me disse uma vez que "tempos de transição são difíceis"... e isso é verdade.

Mas com fé em Deus conseguiremos resistir, e praticando a caridade, nos elegermos para ficar no planeta Pós-Regeneração.

Obrigado pela visita.

Marlene Oliveira disse...

Oi Nelio Júnior!

Inspirador este breve post a nos esclarecer sobre a necessidade de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

Para isso, considero completo o ensinamento contido em diversas religiões que é: não fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem conosco.

Alegria e Paz!

Nelio Júnior disse...

Oi Marlene!

Obrigado pela visita e comentário!

Concordo com você também, as religiões, apesar dos dogmatismos, possuem um ensinamento completo que é o "amar ao próximo como a si mesmo", mas infelizmente, hoje em dia nos apegamos mais nos rituais religiosos do que no verdadeiro conhecimento.

Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...