Pesquisar neste site...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Evolução Espiritual dos Animais


Como os animais evoluem? Pergunta corriqueira com diversas interpretações. A partir de minhas leituras, posso escrever algo que seja um pouco concreto, e acreditem ou não, são fantásticas as explicações! É algo revolucionador! Pelo menos foi pra mim!

Todo animal possue um princípio inteligente. Os animais do planeta Terra, quando desencarnam, continuam com esse princípio inteligente mas perdem suas formas espirituais (perispirito). Com o passar de bilhões de anos, as experiências vividas por estes animais proporcionam sua evolução, que é mais intelectual do que moral. 

Chegando a uma determinada quantidade de vidas vividas, um peixe, por exemplo, pode encarnar como um cachorro, pois o corpo do cão permite um melhor desenvolvimento de sua inteligência. Não é uma inteligência que pode ser comparada com as proporções humanas, mas ainda sim é uma inteligência. E claro que essa progressão de encarnação não é feita como eu falei, apenas utilizei o peixe e o cão para ilustrar.

Com o passar do tempo, os animais que vão sendo treinados pelo homem passam a aprender coisas novas que não aprenderia no mundo selvagem. Chega um determinado momento que este animal evolue de tal forma que ele não pode encarnar mais no planeta Terra e passa a ir para outros planetas mais depurados.

Chegando lá, eles ainda são animais, só que mais inteligentes que os do Planeta Azul. Nestes planetas, eles trabalham com os humanos (usei a palavra "humanos" pois ilustra melhor, mas lembremos que nem todos os planetas tem habitantes com formas humanóides), só que realizam trabalhos mais complexos que os que eram feitos na Terra (ou em outro planeta, a Terra é um exemplo).

E mais alguns bilhões de anos vivendo essas experiências com os humanos, os animais mais inteligentes passam a adquirir uma especíe de liderança sobre os outros animais. Este animal considerado "superior" passa a ser visto como um deus e modelo para os outros animais, e ele próprio passa a ser um comandante. A medida que o tempo transcorre, seu pensamento passa a ficar de forma contínua, e logo que desencarna, seu perispírito não desintegra mais.

Depois que o animal passa a ter o perispírito, ele volta a habitar as esferas inferiores como a Terra. Chegando lá, passam a ser considerados como "espíritos elementais", tendo a função de fazer serviços pesados trabalhando na natureza, através da manipulação dos fenômenos naturais (isso é assunto para outra postagem!). Vivem como elementais por bilhões de anos, para só depois terem suas primeiras experiências como hominídeos! 

E Depois, Charles Darwim explica! rs...

Luz e Paz a todos!

Bibliografia Consultada

O Livro dos Espíritos - Allan Kardec
Planeta Terra em Transição - Izoldino Resende

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...