Pesquisar neste site...

sábado, 26 de maio de 2012

Debates Sobre Reencarnação e o Carma




Eu tenho vontade de um dia estar diante de pessoas pra debatermos sobre a Reencarnação e o Carma.

Mas, pensando nisso, logo me vem a mente se isso tem ou não necessidade. Do ponto de vista pra promover uma evolução nos conceitos terrenos, acho que seria relevante esses diálogos. 

Todavia, não acredito que, só porque eu sei um pouco mais sobre esse assunto, quer dizer que eu seja uma pessoa melhor.

Esses debates são mesmos importantes?

5 comentários:

Denise disse...

Mais do q o debate, a exemplificação mostrará o quanto devemos valorizar nossa vida. Muita paz!

Nelio Júnior disse...

Com certeza!

Mas os debates também podem ajudar.

Algumas ideias são repudiadas, mas depois de um debate racional, elas podem passar a ser aceitas.

Obrigado pela visita e comentário!

joão Miranda disse...

Reencarnação...nós ñ somos UM SER por completo, tipo, ñ somos um EU personalidade perfeita...por isso estamos sempre encarnando...O ser, oque nós anima(alma ou espirito) ñ esta por completo em nós...tipo..EU SOU isso, ou aquilo...ñ somos perfeito por completo como personalidade(alma)então cada vez que adquirimos uma experiencia nova...algo que mude nossa personalidade(alma)o ser que esta em nós...ou ele crescer ou regride em evolução...por isso...cada um de nós, ñ somos totalmete encarnado...Esse SER que nós anima, que chamamos de espirito/alma/ser ñ esta em completo em nós...por isso ñ somos totalmente encarnados...quando re-encarnamos por completo, nós se tornamos um buda/cristo...quando temos o pensamento/verbo/Deus/brama em carne/corpo. só há um espirito/alma/Deus/todo nós somos partes integrantes...de uma mesmo SER/Deus...somente estraimos há vida que nós anima...do unico SER que existe em TUDO.

Nelio Júnior disse...

João Miranda,

Agradeço pelo comentário!
Seja sempre bem vindo ao Nova Era!

É interessante ouvir a opinião de pessoas não espíritas e sim espiritualistas.

O que acontece é que Deus está em todos nós ao mesmo tempo, por isso concordo com você quando disse uqe nós somos parte integrante de Deus.

Todavia, a nossa individualidade permanece ao londo das encarnações. Pois se assim não fosse, se, ao morrer, voltássemos ao "todo universal", quais os critérios divinos para as desigualdades sociais?

Tudo o que eu aprendo seria inútil? Pois toda minha individualidade não permaneceria?

Obrigado pela visita!

sasuke uchiha clã disse...

VEJA EM JEREMIAS:31;15,16,17.OS FILHOS DE RAQUEL FORAM MORTOS,ENTAO ELES RETORNARAO DA TERRA DAQUELES QUE O MATARAM,MAS AINDA MAIS UMA VEZ ELES RETORNARAO PARA A TERRA ONDE ELES FORAM MORTOS.OU SEJA DEPOIS DE MORTOS OS ESPIRITOS ENCARNARAM NA TERRA DO INIMIGO,POIS NINGUEM PODE RETORNAR DE UM LUGAR SE NUNCA ESTEVE LA,E DEPOIS ELES MORRERAO E IRAO NASCER NA SUA TERRA OU NA TERRA ONDE ACONTECEU O HOMICIDIO.GENESIS;15;16.NA QUARTA GERAÇAO,POREM,VOLTARAO PARA CA.ENTAO A QUARTA GERAÇAO DE ABRAO JA SE DEU E PODEMOS SER UM DELES.EU SOU EVANGELICO MAIS ACREDITO NA VIDA E NAO NA MORTE.JESUS DEIXOU BEM CLARO AOS SADUCEUS OS QUAIS NAO ACREDITAVAM NO ESPIRITO,JESUS DIZ:DEUS E DEUS DE VIVOS.O MEU SAUDOSO AVO FOI PASTOR 30 ANOS E DEPOIS FOI SER ESPIRITA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...