Pesquisar neste site...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Perdão e a Justiça Divina


Boa Madrugada, novamente! rsrs..

Pra quem não sabe, estou matriculado no Curso "Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo 10: Bem-aventurados os que são misericordiosos", promovido gratuitamente pela Comunhão Espírita de Brasília.

Pensando em um fato próximo que aconteceu com minha família, em que um ente familiar nosso desencarnou de câncer, e o que estou estudando agora neste curso citado, decidi falar sobre o perdão e a Justiça Divina.

Diante de um acontecimento de mortes trágicas, algumas pessoas religiosas (e não espiritualizadas) que acreditam na existência de Deus, logo diz "Isso é punição Divina!".

Outros casos, existem pessoas que conhecem parcialmente a lei da Reencarnação de do Carma, e dizem "Deus é um carrasco, pune seus filhos com a lei da ação e reação".

Em ambos os casos citados para servir de ilustração, vemos a falta do conhecimento real sobre a Justiça Divina e sua misericórdia.

Expiar uma falta é reconhecermos que erramos e procurarmos formas de corrigir o mal que fizemos, pois o arrependimento só é verdadeiro quando buscamos formas de reparar os prejuízos (físicos, materiais e morais) que causamos as outras pessoas. 

Queremos que nossas faltas sejam aliviadas, esquecidas, mas não fazemos a parte que é necessária a nós: resgatar os nossos erros. 

"O perdão de Deus ou a misericórdia divina atua de forma a nos conceder, continuadamente, oportunidades para resgatarmos nossos erros."

Então, vemos que tudo isso e um processo automático, uma Lei Divina sábia, misericordiosa e justa. 

Portanto, vamos fazer o possível para não julgarmos Deus quando um mal assolar nossa família ou a nós mesmos, muitas vezes temos que tomar remédios amargos, mas no fim das contas, vemos que ele foi necessário para curar o nossos males.

Boa Semana a todos e todas!
_________________________________________________
Fonte de informação e pesquisa: Comunhão Espírita de Brasília

2 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Olá!

Você vai ter muito tema interessante pra postar aqui, com a continuação do curso!

Até arrisco um... mas não vou falar, vou aguardar!

Luz e paz!

Nelio Júnior disse...

Ontem estava assistindo o filme "Sinais" e ele me deu um pouco de base pra criar aquela postagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...