Pesquisar neste site...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um Pouco de Reflexão Sobre Músicas


Em uma conversa íntima, indagando sobre o conteúdo das letras de músicas que tocam geralmente em festas, principalmente o Carnaval, logo me perguntei: "Não será um efeito em cadeia?".

Fiz esse questionamento, pois os argumentos a favor desses tipos de músicas são variados, como: "Eu não presto atenção na letra, apenas no ritmo", "A letra não importa", "Essas músicas são boas pra dançar", "Eu sei me controlar, não sigo essas letras", "Eu sei me comportar nessas festas", etc...

Concordo em partes com os argumentos, entretanto, na lei da oferta e procura, não estamos levantando demanda para esse comércio? 

Sim, muitas pessoas como você que está lendo essa postagem, sabe se comportar, não usa drogas, não bebe demasiadamente, não exagera no sexo, mas, e quem não age assim

Será que nós, escutando essas músicas, não estamos fazendo esse ciclo vicioso continuar

Se essas músicas fazem "sucesso", é porque tem pessoas que as escutam, vão a shows e festas onde elas são tocadas. Boa parte dessas pessoas sabem se controlar, mas e as outras partes? 

Eu não tenho respostas exatas, apenas perguntas.
E queiro deixar algumas dúvidas:

  • ESCUTANDO, NÃO ESTAMOS PROMOVENDO?
  • NÃO TEMOS, POR ISSO, UMA PARCELA DE CULPA COM AS ATROCIDADES QUE ACONTECEM NESSES AMBIENTES?


Utilizando uma frase popular, "eu não sou Madre Teresa de Calcutá", também tenho os meus gostos musicais, e sei que eles também trazem uma atmosfera densa e obscura. Sendo assim, o intuito dessa postagem é de apenas nos levar a um ambiente de questionamentos.

Boa noite a todos e todas!
Luz e Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...