Pesquisar neste site...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carnaval - Uma Questão de Consciência

Amigos e amigas do Nova Era, apesar da semana começar no Domingo, pra mim ela começa hoje, então. bom início de semana a todos! 

Vou falar um pouquinho do Carnaval. Já tratei desse assunto na postagem "O Lado Espiritual do Carnaval - Falta Você?" em Janeiro do ano passado, caso você ainda não tenha lido, leia.

Vamos fazer um "jogo" de respostas rápidas, dessa forma poderemos "parir nossas próprias ideias", rememorando a maiêutica socrática. Vamos nos despir dos nossos pré-conceitos, esvaziando a xícara para podermos enchê-la novamente. Vamos lá:

1 - Existem espíritos/anjos/entidades tanto do bem quanto do mal. Se você fosse uma entidade do bem, onde estaria?

2 - O mal sucinta, almeja, prazeres rápidos como "drogas", "sexo", "bebida". Onde encontrar esses tipos de prazeres em abundância?

3 - É claro que nosso corpo material recebe as influências do ambiente em que estão inseridos. Que tipo de influências ele sentirá num ambiente como o Carnaval?

4 - Se você fosse um "trabalhador de Deus", qual época do ano seria a mais difícil, em que se teria mais trabalho? Por quê?

5 - "Mas eu não bebo, não fumo e jamais usaria drogas". Quem pode garantir? E mesmo que essa afirmação fosse garantida, você indo a estes locais, não estaria contribuindo para a ocorrência desses tipos de excessos e promiscuidade?

Meus amigos (as), são perguntas simples e o mais ignorante seria capaz de responder. Mesmo que você vá ao Carnaval, é sua obrigação procurar saber o que existe nesses ambientes, pois, qualquer tipo de consequência que acarretar em sua vida posteriormente, a culpa será somente sua, e de mais ninguém.

Ninguém está aqui dizendo pra ir ou não, fazer ou negar, é só uma questão de consciência. Cada um recebe de acordo com o que dá, e, justificativas como "não sabia", não serão aceitas depois.

Boa Semana a todos!

2 comentários:

ValériaC disse...

Nélio concordo com você, infelizmente em ambientes como no carnaval, impera muito desequilíbrio, muitos excessos em bebida, sexo e droga, que não são benéficos nem fisicamente, nem espiritualmente para nós.
Quem dera carnaval fosse só uma festa onde imperasse muita alegria, de forma saudável, seria uma boa energia a ser vibrada, mas, infelizmente as coisas não são assim.
Enfim, cada um escolhe o que mais tem afinidade, portanto cada qual é livre para fazer o que bem entender, mas como voce diz, não dá para dizer depois que não sabia, pois o que plantamos, inevitavelmente, colhemos.
Um abraço e ótima semana
Valéria

Nelio Júnior disse...

Valéria,

Ótimas elucidações!
Muito obrigado pelo comentário!

Um dia, acredito que este tipo de festa será trocada por festas onde imperam alegria de forma saudável, como você disse.

Ótima semana!
Abcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...