Pesquisar neste site...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Superioridade da Natureza de Jesus

fonte imagem: http://www.cantodapaz.com.br/blog/2010/02/04/joguem-redes-pescar/

Jesus foi o espírito missionário mais elevado até hoje que encarnou aqui na Terra. Seus ensinamentos foram aplicados com amor através, principalmente, de seu exemplo de vida.

Compreendendo que ele está muito além da evolução terrena, na época de sua missão, o povo esperava um messias guerreiro que almejava vitórias humanas, entretanto ele surpreendeu a todos por sua simplicidade. Sua lei moral, que foi exemplificada em todos os seus atos, não foram mais marcantes para a população que os seus ditos "milagres", pois o motivo de sua vinda que era seus grandes ensinamentos foram desprezados drasticamente, de geração a geração. O que restou foram os fenômenos por ele produzido e sua imagem na cruz.

Com o passar do tempo, os manuscritos foram interpretados e reproduzidos muitas vezes para comprazer gostos e interesses de pessoas ainda permanentes na ignorância, mas, a essência de seus ensinamentos, que eram muitas vezes passados através de parábolas, não foi alterada. Assim, os milênios foram passando e Jesus sempre veio nos acompanhado, com paciência, pois ele, em sua infinita sabedoria, sabe de nossas limitações e dificuldades, e respeita nosso poder de escolha. Suas palavras, sabiamente ditas através de parábolas, permanecem atuais.

Nós, espíritos errantes, devemos agradecer a Deus por ester ter permitido que tal espírito viesse a Terra para nos conduzir, e, posteriormente, permitido a ascênção do Espiritismo, doutrina esta que prevalesce com os mesmos ensinamentos de Jesus, ou seja, o amor. Desta forma, um dia, voltaremos a Jesus e seguiremos finalmente o caminho do bem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...