Pesquisar neste site...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pirâmides de Gizé e o Mistério das Pirâmides

A palavra Pirâmide é derivada do grego que significa "Medida da Luz". As Pirâmides de Gizé ocupa o primeiro lugar nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo e foi integrada a cidade de Cairo, que é a capital do Egito.

Na figura ao lado esquerdo dá para ver a localização das pirâmides e a cidade Cairo.



Estudos históricos relatam que essas três pirâmides foram construídas como tumbas para reis e as pirâmides menores para rainhas. Era um verdadeiro cemitério, pois em volta desses monumentos, ficavam as tumbas dos sacerdotes e pessoas do governo importantes para a época. A Grande Pirâmide, a maior delas, com 160 metros de altura, tem a extensão de aproximadamente 7 quarteirões e foi a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel, em 1900.

Mas não é só o tamanho desses monumentos que impressiona até hoje, mas sim, como foram costruídos? Existem várias teorias para o feito, a mais difundida é que foi arranjado um suporte em forma de aspiral para os trabalhadores subirem. Esse suporte teria força pra suportar pesados blocos? Difícil...



Outra polêmica é que sabemos que os egípcios eram mestres na Matemática, tanto qual, fundaram a Geometria. Porém, as três pirâmides não foram colocadas de forma alinhadas. Mas como um povo com grande sabedoria em Geometria cometeria tal erro?

Voltando ao céu de a 2450 a.C, o que foi descoberto é que, misteriosamente, essas pirâmides estavam exatamente alinhadas na posição do Cinturão de Órion (as estrelas 3 Marias). Outro fato cabulosos é que Gizé está a oeste do Nilo, da mesma forma que Órion está a "oeste" da Via-láctea, e na mesma proporção em que Gizé está para o Nilo.


Roger Bottini Paranhos, em seu livro "Atlantida - No Reino da Luz", diz que o continente perdido Atlântida se encontrava em uma dimensão superior a da Terra, a aproximadamente 12 mil anos atrás. Nessa "terra desconhecida", Roger descreve que havia uma Grande Pirâmide que acumulava uma energia conhecida como Vril, e que os atlantes sabiam o quanto a forma de uma pirâmide era (e é) capaz de absorver energias dos cosmos/espiritual. Esses povos tinham como missão propagar sua cultura e conhecimento no mundo primitivo, foi ai que surgiu na Terra da "terceira dimensão" (nossa dimensão), a adoção de formas de pirâmides em templos.

Voltando as nossas Piramides de Gizé, podemos entender que elas não foram colocadas ocasionalmente naquelas posições. Provavelmente, os egípcios esperavam capturar, receber, de alguma forma, as energias que provinham do Cinturão de Órion (3 Marias), por isso o alinhamento exato.

Coincidentemente (ou não), o Templo da Boa Vontade, da LBV (Legião da Boa Vontade) tem também um formato de pirâmide. Seria isso uma forma de acumular ou absorver energias provenientes de outros planos?


A artista plástica Rosangela Martiniano, em sua tela Visão Sublime, de alguma forma, conseguiu reproduzir no mundo material o que provavelmente acontece nesse processo "Pirâmide e Energia". Conseguimos ver que no topo da figura jorra uma luz amarela alaranjada muito poderosa, proveniente de energias puras.

Ainda é um mistério tudo isso, mas você acha que realmente essa forma geométrica foi adotada ao acaso pelos egípcios? Será que não há nada por trás disso tudo? Um conhecimento Superior?

fontes de pesquisa: wikipedia, caminhosdeluz, terra, infoescola, rosangela martiniano.

Por hoje é só!
Quem gostou deixe seu comentário e clique no botão "Seguir" logo no topo da página!

4 comentários:

ValériaC disse...

Fascinante todos os "mistérios", todos os detalhes tão bem estudados das piramides... realmente eles sabiam das coisas ligadas ao espaço, ao Universo, levavam em conta posições das estrelas, do sol e muitos outros elementos fascinantes a se considerar pela epoca.
Um abraço...
Valéria

Nelio Júnior disse...

Boa Noite Valéria! Obrigado pelo comentário!

Sim, é fascinante tudo isso mesmo! Os egípcios sabiam mesmo de muitas coisas, tanto qual, eles eram mestres na Astrologia. :)

Tenha um ótimo Fim de Semana!

Marlene Oliveira disse...

Nélio, adorei o post principalmente porque, gostando e já tendo lido muito sobre o tema, encontrei explicações e imagens muito claras aqui. Valeu!

No livro Akhenaton o autor de Atlantida - No Reino da Luz narra uma de suas encarnações no Egito. Tenho a impressão de que já vivi lá também...!

A tela de Rosa Martiniano, acredito eu, retrata mesmo a captação da energia pelas pirâmides. Acredito que deve ser dessa forma.

Mas por que elas captam energia? Imagino que seja por sua forma.

Continue fazendo este belo trabalho.

Muita Paz!

Nelio Júnior disse...

Oi Marlene!

Novamente, muito obrigado por seus comentários que enriquecem sempre as informações postadas aqui no blog!

Muito interessante mesmo essa questão do Egito, pois também tenho essa mesma impressão.

Sobre a captação de energia das pirâmides, acredito que java uma explicação lógica e científica para isso. Talvez nossa ciência ainda nao esteja tão evoluída para nos dar essa resposta, mas com certeza os Técnicos Siderais sabem sim como tudo isso se processa!

Obrigado novamente, e tenha um ótimo dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...