Pesquisar neste site...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Mal e o Remédio - DE SUA OPNIÃO



"Vossa Terra é, pois, um lugar de alegria, um paraíso de delícias? A voz do profeta não ressoa mais aos vossos ouvidos? Ele não apregou que haveria pranto e ranger de dentes para aqueles que nascessem nesse vale de dores? 

Vós que viestes aí viver esperai, pois, lágrimas cruciantes e penas amargas, e mais as vossas dores sejam agudas e profundas, olhai o céu e bendizei o Senhor por ter querido vos experimentar!..." 

Trecho do "Evangelho Segundo o Espiritismo" Cap 5 - O MAL E O REMÉDIO


A proposta da postagem de hoje será de provocar o leitor a refletir, a procurar suas próprias respostas, de questionar a própria idéia de justiça, amor e bondade:

* Por que temos que agradecer a Deus pelas misérias, dores e tristezas?

* Será mesmo que Ele quer nos experimentar dessa forma aparentemente aleatória, sem nenhum critério de escolha?

* As vezes ouvimos "Sofro tanto eu nao mereço!" Por quê? 

Tentem respoder essas questões e a partir delas pensar e outras. Deixem a opinião de vocês sobre esse assunto, comentem! (Vocês do Japão, China, Polônia, Alemanha, Estados Unidos, entre muitos outros países que visitam o Nova Era, comentem também!)


9 comentários:

Jr disse...

Eu ainda nao vou deixar meus comentários, o interessante é vcs comentarem! Opinarem! Pensarem!

ValériaC disse...

Meu querido amigo... temos mesmo que sentir imensa gratidão a Deus pela oportunidade de estarmos vivos, em podermos exercitar os dons que ele nos deu.
As misérias, as dores, as tristezas, não foram dadas por ele...são colheitas que fazemos de atos, pensamentos, sentimentos que cultivamos no tempo... e se os causamos, se nos propusermos firmemente a mudanças interiores e consequentemente exteriores, tudo será diferente em nossas vidas.
Portanto está mais do que na hora de assumirmos as responsabilidades por tudo o que nos ocorre, mesmo que não compreendamos no momento, pois com certeza, nós atraímos para nossa vida e temos condições, se assim escolhermos, de mudar pra melhor.
Ninguem é vitima...nós quem criamos tudo. Mudemos nossos padrões de pensamento, vibremos mais harmonia, mais paz, mais amor e veremos o quanto nossas vidas podem ser melhores e mais felizes, que é o que nosso Criador mais quer para cada um de seus filhos.
Um abraço
Valéria

Jr disse...

Valeria,

obrigado por poder contar sempre com o seu comentário!

Concordo plenamente com vc! O ruim é que ouvimos por ai tantas revoltas contra Deus, contra a "justiça", tanta incompreensão...

Seria mais fácil se as pessoas acolhessem seus fardos e procurasse aprender/evoluir a partir deles, procurando sempre o melhor...

Nesse novo mundo, nessa Nova Era, tenho a esperança que tudo será melhor!

Obrigado pela visita!
Bom Fim de Semana!

Grupo de Estudo Allan Kardec disse...

Olá Jr.
Mt bom seu blog...Lendo o assunto acima, lembrei de uma frase de Joanna de Ângelis que disse: "A dor é a ausência do amor", ou seja, sofremos pq transgredimos leis de amor....O tema acima, ao invés de ser "O MAL E O REMÉDIO" poderia ser "O MAL É O REMÉDIO" p/ espíritos teimosos em não seguir as leis divinas. O MAL existe por falta da prática do BEM....somos como crianças teimosas, q a mãe diz: 'NÃO MEXA AÍ Q VC VAI SE MACHUCAR", e nós, q somos teimosos, colocamos e nos machucamos....é isso o q penso....Deus não quer nos ver sofrer, mas sim crescer. E, mts de nós só crescemos através da dor, do sofrimento....infelizmente....um abraço...

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Jr.
Acredito muito nas Leis do Universo, ele é perfeito.
Tudo que fazemos, pensamos e falamos sempre volta para nós.
E esta Lei do retorno, não é só para esta encarnação não.
Muitas das nossas atitudes em outras vidas, trazem suas marcas para esta atual.
Portanto, muitas situações que não compreendemos não devem receber nosso julgamento, porque cada um tem seu caminho a trilhar.
Deus é Amor e Sabedoria, e somente quer o nosso crescimento e desenvolvimento interno.
Cabe a cada um evoluir e encontrar sua verdadeira essência.
Infelizmente nem todos querem se mexer, acostumam-se com situações da vida e insistem em permanecer parados na sua evolução.
A síndrome do "coitadinho" pega muitas pessoas que ainda não compreendem que ajudar um ser humano não é só dar tudo que ele precise materialmente, mas auxiliá-lo em seu próprio desenvolvimento espiritual.
Porque a ajuda material acaba sendo uma muleta para estas pessoas, porque elas acabam sempre se acostumando com a ajuda.
Agora, quando uma pessoa começa a compreender que suas próprias atitudes e pensamentos estão levando ela para determinada situação e começa a tomar posse da sua vida, tudo muda.
A vida automaticamente vai abrindo caminhos e trazendo tudo que ela precise.
"A vida te trata como você se trata."
Misérias, dores, tristezas, doenças, acidentes é igual a "Semelhante atrai Semelhante".
Tudo absolutamente tudo que te acontece, é causa da sua vibração.
Portanto, somente com o crescimento interior, podemos discernir tudo que nos acontece e por isso nossa vibração já muda muito.
As pessoas pedem tantas coisas para santos, santas,anjos, Deus,etc...e não imaginam que somente pedindo uma única coisa eles conseguirão tudo. Pedir o DISCERNIMENTO.
Através do Discernimento conseguiremos encontrar nossa conexão com nosso Cristo Interno. E como Jesus mesmo nos deixou esta mensagem "A verdade vos libertará".
O que sempre peço no meu coração é que o ser humano cresça, evolua, abra sua mente para poder ir atrás do seu desenvolvimento, porque só assim a humanidade pode seguir para tempos mais Felizes e Justos.
Muita Luz em seu coração!
Lú.


Obrigada pelas sua palavras em meu blog,serás sempre bem vindo. Estava passeando pelo seu e gostei muito, tem muita personalidade.

Jr disse...

Ola "Grupo de Estudo Allan Kardec " seja bem vinda!

Lendo seu comentario pensei também na idéia de que a dor/miserias/tristeza seria um remédio amargo mas necessário para a evolucao espiritual.

Nossa mãe que nos dá aquelas gotas de novalgina amarga e ruim (muuiitoo ruim) nao quer que sentimos o amargo do remédio, mas sim que melhoramos o nosso mal/doenca. Imagino que seja assim em relacao a Deus com agente, ele nao quer que seus filhos sofram... mas as vezes é necessário.

Obrigado pela visita! Volte sempre!

Jr disse...

Lucivânia,

Obrigado pela visita!

Muito importante e rica as observações que você fez! Foi bom você ter lembrado a sindrome de "coitadinho" que está crescente (ou pelo menos muito evidente) em boa parte das pessoas...

Interessante também você citar que o que temos que pedir a Deus é o discernimento, esse entendimento espiritual e geral/todo das leis do universo que é necessário para o espírito entender os fatos...

Aprendi muito com seu comentário, e pretendo seguir seu diário no seu blog.

Vi que você fala de um assunto que compartilho e afirmo com vc, que a Terra está "passando por uma grande fase de transformação", transformação essa que mudará muitas coisas tanto fisicas como espirituais nesse nosso Mundo....

Bom Fim de Semana!!!

Luz e Paz

Marlene Oliveira disse...

Eu, mais que acredito, sei que as nossas escolhas é que nos trouxeram ao caminho que trilhamos hoje, bom para alguns, péssimo para tantos outros.
Todo efeito tem uma causa e, se Deus é justo, esta causa é justa. Sem culpar a Deus qualquer ocorrência menos feliz, com a certeza de que colhemos o que plantamos, não é difícil fazer a colheita com resignação e esperança nas palavras do Cristo: "bem aventurados os aflitos, porque serão consolados".
Alegria e Paz!

Jr disse...

"Todo efeito tem uma causa e, se Deus é justo, esta causa é justa. "

Disse tudo e resumiu bem! Gostei :)

Obrigado pela visita!

Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...