Pesquisar neste site...

domingo, 26 de setembro de 2010

Não existe a depressão!

data mensagem: 08/09/2010
fonte: luzsideral.wordpress.com
Pelo espírito Dr. Marcos de La Sierra

[...]

Por isso estamos aqui novamente para falar com vocês de outro mal que assola principalmente os irmãos encarnados, mas não se aflijam que muitos irmãos desencarnados também sofrem deste mal. Viemos falar sobre a depressão.

Primeiramente gostaríamos de dar uma boa noticia a todos.
Meus irmãos a depressão não existe! Não existe a depressão!

Essa é a mensagem principal que queremos trazer a vocês. Um mal catalogado pela ciência, por falta de recursos de entender que a depressão nada mais é do que um acúmulo de processos psicossomáticos que envolvem emoções e pensamentos extremamente negativos que todos vão acumulando com o passar dos dias até que entram em uma tristeza profunda e um desânimo profundo, ai vêem a degustar desse fel amargoso de nome depressão.

Aqueles que nos lêem que pensam por um diagnóstico, ou que pensam por dizer que estão em depressão ou estão entrando em depressão peço q façam uma reflexão de sua vida, peço que façam uma reflexão do que falamos anteriormente. Se não entraram em um processo vicioso de sentimentos negativos, muitas vezes os sintomas começam com insônia inexplicável, quando o corpo deveria descansar não consegue aproveitar àquelas horas de descanso. Muitas vezes com o nome de outro mal muito comum nos dias de hoje, o estresse, estão sempre estressados. Muitas  vezes o inicio da depressão começa com mágoas, falta de perdão, de perdoar-se e de perdoar os outros.

Muitos são aqueles que têm a depressão dizendo que foram mal sucedidos, mas o grande sucesso que devem procurar meus irmãos, independente de crença, filosofia, de evolução, mesmo que sejam ateus, mas por curiosidade estão aqui nesse momento lendo nossas palavras, devem buscar sempre o bem estar e o sucesso interior, esse é o grande sucesso, essa é a grande conquista, a interior. Cerque-se de sentimentos que lhe fazem bem interiormente, não busquem a felicidade e a saída da depressão em processos humanos, não busquem em outro ser seja ele homem ou mulher, não busquem através de confraternizações inadequadas e promiscuas regada por álcool e outras drogas.


[...]


Alguns outros podem estar se falando nesse momento, “É fácil para Dr. Marcos estar falando em depressão dessa maneira. Ele não vive, ele não esta passando pela depressão, ele não sofre o que eu sofri, ele não tem os sentimentos encravados na alma como eu tenho.” Meus irmãos, todos os espíritos que possam um dia vir a falar com vocês, através de um aparelho mediúnico, como fazemos nesse momento, através de sua sintonia ou através de sua mediunidade, já foram encarnados, sabemos muito bem o que é a depressão, sabemos muito bem o que é o sofrimento, sabemos muito bem o que é ver uma mãe e um pai vir a morrer de uma doença inatingível, sabemos muito bem o que é sofrer a solidão, sabemos muito bem o que é tudo isso, temos encravados em nossa genética espiritual o que são esses sentimentos, porque já estivemos encarnados também.

Obs: algumas partes foram retiradas da carta. Para ver ela completa, é só clicar no link logo no início da postagem ou no proprio título da postagem.

10 comentários:

ValériaC disse...

Jr querido amigo...que palavras mais acertadas o do nosso irmão, o Dr. Marcos...o que é tão necessário e urgente é que cada um de nós se dedique a cultivar os valores do espírito, pois ao buscarmos a reforma intima, trazemos elementos fundamentais que são como antídotos contra a depressão...buscar a calma, se aquietando, silenciando uns momentos do dia, desta forma se equilibrando emocionalmente, mas especialmente quando nos damos conta do quanto amarmos incondicionalmente pode transformar nossas vidas...pois somente assim, não carregaremos pesos inúteis e dolorosos em nossas vidas, pois nele contem o perdão...a bondade, a caridade, enfim tudo o que nos faça sentir leves e bem...
Obrigada por compartilhar tão abençoada mensagem, que com toda certeza pode alertar e servir de reflexão para mudanças em muitos...
Paz...Luz e Amor pra ti amigo...
Tenha uma ótima semana...
Valéria

Jr disse...

Oi Valeria, obrigado pelo coment :)

Faço das suas palavras as minhas. As pessoas desconhecem que o problema, a causa, o foco da depressão não é a matéria, mas sim o espírito.

Otima semana pra vc tambem :)

disse...

Ou seja, se entendi bem, depressão existe mas suas causas não são o que muita gente pensa que são... As pessoas precisam se evangelizar com urgência :/
Beijos,
http://livrosobrasefilmes.blogspot.com/

Marlene Oliveira disse...

A mensagem é maravilhosa. Fiquei de olho na receita:"buscar sempre o bem estar e o sucesso interior.. Cerque-se de sentimentos que lhe fazem bem interiormente."
Achei super verdadeira a dica. Minha experiência é, quando sinto uma pontada de desânimo, reencontrar o bem estar na oração e na boa leitura. As obras básicas e os romances espíritas são curadores!

Alegria e Paz.

Jr disse...

Barbara,

penso mais ou menos igual a você.... foi dado um nome a um estado psicológico onde a ciência não foi capaz de listar concretamente a verdadeira causa de seus males.

Obrigado pela visita :)

Jr disse...

Marlene,

tambem acho que a leitura ajuda muuuiitoooo nesses casos, e que a oração, os bons pensamentos, mudancas de atitudes são o próprio remédio também. :)

Obrigado pela visita!

Jeanne disse...

Com o nome de depressão ou não, todos os males físicos ou psiquicos são provenientes do espirito em desarmonia.
Orai e vigiai, disse o Cristo.
Beijos

Carlos Alberto disse...

Olá Jr!
Muito providencial este post.
É realmente gratificante tê-lo encontrado.
como falou a amiga Jeanne, todos os males físicos ou psiquicos são provenientes do desequilíbrio do espírito, e difícil é o retorno ao equilíbrio,mas não impossível.
A paciência, vem a ser uma das maiores virtudes áqueles que convivem com um semelhante desequilibrado espiritualmente, o amor e a compreensão vem a ser a principal virtude daqueles que convivem com eles,pois na ignorância disso, certamente acabar-se-ão também no mesmo desequilíbrio. Por tanto realmete, orai e vigiai...

Um forte e fraterno abraço.

Jr disse...

Jeanne

Obrigado pela sua visita!
O espírito estando em harmonia, nao há sintonia para os males fisicos...

"Mente sã, corpo são"

Luz e Paz

Jr disse...

Carlos Alberto

Orai e vigiai, é certamente o melhor remédio para tentar manter nosso espírito quase sempre em desequilibrio em equilibrio.

Obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...