Pesquisar neste site...

domingo, 15 de agosto de 2010

Porque acreditar em Reencarnação?!

"Onde que está escrito isso na bíblia? Jesus nunca falou em reencarnação, isso é coisa do demônio!" "Ninguem poderá ver o reino de Deus se não nascer denovo"

"A Bíblia diz categoricamente que “Está ordenado ao homem morrer uma só vez vindo depois disto o juízo” (Hebreus 9:27). Não existem várias mortes, mas uma só." Assim como diz que o mundo foi criado em 7 dias ¬¬

Se fossemos ficar debatendo, ficaria aqui a madrugada inteira, mas também tenho que dormir! :) Eu só fico tentando responder algumas duvidas levantadas pelo próprio Livro dos Espíritos:

  1. Por que a alma mostra aptidões tão diversas e independentes das idéias adquiridas pela educação?
  2. De onde vem a aptidão extranormal de certas crianças de tenra idade para determinada arte ou ciência, enquanto outras permanecem inferiores ou medíocres por toda a vida?
  3. De onde vêm, em uns, as idéias inatas ou intuitivas que não existem em outros?
  4. De onde vêm, em algumas crianças, esses instintos precoces de vícios ou de virtudes, esses sentimentos inatos de dignidade ou de baixeza, que contrastam com o meio em que nasceram?
  5. Por que certos homens, independentemente da educação, são mais avançados que outros?
  6. Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomardes uma criança hotentoterecém-nascida e a educardes nas escolas mais renomadas, fareis dela algum dia um Laplace ou um Newton?

  1. Se nossa existência atual é única, deve decidir a nossa destinação vindoura. Qual é, então, na vida futura, a posição respectiva do selvagem e do homem civilizado? Estarão no mesmo plano ou estarão distanciados em relação à felicidade eterna? 
  2. O homem que trabalhou durante toda a vida para se aperfeiçoar estará na mesma posição daquele que permaneceu inferior, não por sua culpa, mas porque não teve tempo nem oportunidade de se aperfeiçoar?
  3. O homem que praticou o mal, porque não pôde se esclarecer, será culpado por um estado de coisas que não dependeram dele?
  4. Trabalha-se para esclarecer os homens, para moralizá-los, civilizá-los; mas, para cada um que se esclareça, há milhões de outros que morrem a cada dia antes que a luz chegue até eles. Qual será o fim deles? Serão tratados como condenados? Se não forem, o que fizeram para merecer estar na mesma posição que os outros?
  5. Qual é o destino das crianças que morrem em tenra idade e que não puderam, por isso, fazer o bem nem o mal? Se ficarem entre os eleitos, por que esse favorecimento, sem terem feito nada para merecê-lo? Por qual privilégio se livraram das dificuldades da vida?
 Eu sei que acreditar ou não na pluralidade das existências não deixa ninguem melhor. O importante é a mudanca moral e intelectual, independente de Religião. 

Mas acho necessário apresentar questões a fim de estimular as pessoas a questionarem a sua própria crença, procurando ver se nelas realmente tem lógica e fundamento, se respeitam a ciência, etc...

Lembram do

"Não são as respostas que movem o mundo mas sim as perguntas"?

Luz e Paz a todos!

10 comentários:

ValériaC disse...

Jr querido muito bom você abordar este tema...é uma forma de mostrar algumas evidências, para que as pessoas que não conheçam venham ao menos refletir um pouco acerca deste assunto.
Para mim, é muito claro, você sabe...reencarnação faz todo sentido.
Tenha uma iluminada e harmoniosa semana amigo!
Um abraço
Valéria

Marlene Oliveira disse...

Junior, há sempre os descrentes. Mas acredito que a crença na reencarnação vem conquistando, vamos dizer assim, pessoas de diferentes religiões. Afinal, quantos estudos, quantos livros, quantas histórias, quantas provas existem! Acredito que daqui p/ 2075 a reencarnação será um "ponto pacífico" para nós, terrícolas. Enquanto isso vale seguir este caminho que você escolheu: "estimular as pessoas a questionarem sua própria crença". Deu até saudades do seu amigo Pr. Ivar Vieira... rs. Fico imaginando o que ele diria aqui. Gosto de ler opiniões as mais diversas. Sempre leio os posts e os comments. That's all. Como se diz no twitter, #partiu

Jr disse...

Valeria

:) Pra mim tambem não resta duvida que exista, até mesmo quando eu era catolico, eu nao acreditava no ceu e inferno como era pregaso, sempre tive a intuição de que vivemos, morremos e voltamos...

Thanks pelo coments

Jr disse...

Marlene

rsrsrsrs bem que ele poderia comentar aqui rsrsrsrs

Antes de fazer a postagem eu tinha entrado em varios sites e blogs contra o assunto, para ver se realmente haveria alguma coisa de fundamento que me fizesse por acaso repessar o assunto, sempre faço isso, mas não achei.

Não imagino que exista algo abaixo da reencarnação, eu fico as vezes imaginando que existe muito mais complexidade sobre o assunto que nem mesmo as doutrinas espiritualistas de hoje conseguem explicar...

seguindo o twitter
#luzepaz

Kelly disse...

Oi Jr me parece tão comum crer na reencarnação que nem perco tempo com quem quer me provar o contrário. Ao que me lembro desde criança, sem que ninguém nunca me houvesse explicado nada sobre isso, eu e minha sobrinha já falávamos sobre isso, só pode ser lembranças de uma vida anterior, ou então como 2 crianças discutiriam sobre isso tão naturalmente?
beijos

Jr disse...

Kelly,

Obrigado pelo comentario :) venha sempre por aqui :)

concordo com vc, se nao fosse uma reminiscência, de onde viria essas ideias?

Luz e Paz

Anônimo disse...

Houve uma época não me lembro que em um determinado tempo da História foi retirado da Bíblia o termo Reencarnação, então a igreja passou a descrer disto.
Mas eu como espírita que sou acredito e é a explicação para tudo nesta vida, nada é por acaso, estejam certos disto, tudo é interligado.

Nelio Júnior disse...

Olá "Anônimo"! Obrigado pelo comentário e pela visita!

Durante muito tempo, por falta de maturidade e orgulho, houve (e até hoje há as vezes) manipulações da Bíblia para suprir o interesse de um dado povo ou pessoa.

Sem contar na própria tradução! Muitas palavras em hebraico tinham amplo sentido! E a palavra ressurreição, se não me engano, no linguajar do povo daquela época tinha também o significado de reencarnação.

A pluralidade das existências dão muitas respostas que sem ela, jamais chegaríamos! Mas temos que respeitar a "Lei da Liberdade" e deixar as pessoas serem livres em acreditar no que mais acham verdadeiro.

Novamente, obrigado pelo comentário e volte sempre!

Gabriela Lopes disse...

OLA!
Assim como você aceita de bom grado quem lhe diz que acredita no mesmo que você sei que vai aceitar minha opinião!
Que fique claro, NÃO VIM PARA JULGAR NEM PRA DIZER QUE ESTÁ ERRADO E SIM PARA EXPOR A MINHA OPINIÃO.

Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:1-5

Quando somos criados em berco cristão não recebemos o batismo da igreja catolica o qual voce deve conhecer. Quando alcançamos uma serta idade e sabemos que queremos servir ao mesmo Deus que nossa familia serve, ao contrario de lavar so a cabeca lavamos todo o corpo dentro de um rio, piscina ou ate mesmo em tanques batismal. Quando saimos de lá é por que escolhemos nascer de novo. O nascer denovo tambem nao quer dizer so sobre o batismo e sim que depois que aceitamos viver essa vida somos transformados, pos iss somos chamados nova criatura,apos aceitar a Jesus temos nossos pecados perdoados ( não significa que não tenhamos um passado e que sejamos santos ou santas, até porque somos humanos e somos falhos) e assim uma nova vida com Jesus e o Espirito santo de Deus abitando em nossos corações.
Boa Tarde!!

Júnior disse...

Bom dia Gabriela Lopes!

Obrigado pela visita e por tirar um tempo seu pra comentar! Fico muito feliz com os comentários!

Essa passagem da Bíblia que fala do "nascer de novo", como varias outras passagens, ficam sujeitas a interpretações que muitas vezes são entendidas de forma diferente.

Contudo, acredito na reencarnação não por apenas estar exposto, ao meu ver, na Bíblia. Minha crença nesse dogma é bem mais devido aos questionamentos, alguns citados no texto acima, do que propriamente na Bíblia.

O batismo é realmente muito sagrado, e simboliza um renascimento de espírito, seja em qualquer religião.

Esse "renascimento" deve der principalmente moral. O batismo deve simbolizar a renovação de nossas atitudes, de busca em Deus, no amor e na caridade. Essa é finalidade do batismo, que muitos negligenciam.

No mais, agradeco imensamente a visita!
Fique com Deus!
Luz e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...