Pesquisar neste site...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estamos preparados para o Comunismo?

Essa postagem não visa ser de cunho explicitamente científico, talves mais filosófico com foco na Espiritualidade.

Algumas definições a um modo bem grosseiro de explicar os sistemas econômicos Comunismo, Socialismo e o Capitalismo expondo minha opinião, mas ressaltando que ela não tem o objetivo de ser considerado "Verdade Absoluta", porque é o meu ponto de vista! :)

CAPITALISMO: Visa o lucro e a propriedade privada. Dinheiro! Dinheiro! Dinheiro! E mais dinheiro!

SOCIALISMO: Em rápidas palavras, transição para o Comunismo.

COMUNISMO: Procura chegar a uma sociedade igualitária, sem classes dominantes, onde todos vivem felizes para sempre!


Mas não é bem isso que é mostrado nesse vídeo QUE NÃO EXPRIME A MINHA OPNIÃO, mas é necessário mostrar os dois lados da mesma moeda:




Agora o Capitalismo:




Tá, talves não estejamos preparados para essa mudança "ideológica econômica", porque não saímos por ai distribuindo dinheiro a todos em prol da "Igualdade Mundial!"... Somos ainda muito egoístas para repartir nossas coisas...

Mas eu acredito que uma sociedade consumista, que ilude você a comprar cada vez mais, uma sociedade que não defende seu povo, não é uma sociedade digna de se viver.

Ok!!! Não estou fazendo uma apologia do Comunismo, mas acho que as idéias dele são mais humanas... Eu sei que eu não vou parar de usar o meu Windows, não vou largar de comprar aparelhos modernos eletrônicos e muito menos ficar sem beber coca-cola (essa parte da coca-cola foi apenas para dar continuidade ao pensamento, porque eu não gosto de coca porque ela me tira o sono, mas continuando...), mas deve haver algum jeito de evoluirmos com igualdade.

Eu não sei ao certo o que seria melhor para o nosso mundo hoje, mas só tenho certeza de uma coisa: nesse novo mundo de Regeneração que a Terra está a se tornar, NÃO HAVERÁ ESPAÇO PARA O CAPITALISMO, uma vez que a prioridade será o bem comum, a evolução, e não a desigualdade e a injustiça...

Por hoje é só! Cada um forme sua própria opnião sobre o assunto. :)
Luz e Paz a todos!

5 comentários:

ValériaC disse...

Jr meu querido amigo, vou dizer a minha humilde opinião.
Teoricamente o Comunismo, na sua intenção inicial, nos parece ser o ideal...onde todos viveriam em igualdade. Mas, por outro lado, humanos que somos, essa igualdade na prática, existiria?
Por outro lado, espiritualmente falando, bem sabemos que não estamos preparados para viver algo assim ainda...porque cada qual está numa fase de evolução, portanto merecimentos não podem ser iguais para todos.
Todos temos oportunidades, todos plantamos e baseado nisto, será o que colheremos, e visto deste ponto, cada um tem aquilo que faz por merecer, mesmo quando aparentemente no pareça merecer.
Nos fica a responsabilidade em ponderar e buscar sempre o equilíbrio em tudo.

Serenidade e alegrias em seu dia amigo!
Valéria

Marlene Oliveira disse...

Oi Junior!
De cara, faço minhas as palavras da Valéria que comentou acima.
Ademais, a história mostra que tanto o comunismo como o capitalismo são extremos. 8 ou 80. Repletos de equívocos e causadores de sofrimentos.
A nossa Terra de amanhã buscará o equilíbrio.
Paz e bem!

Jr disse...

Gente, obrigado pelos comentários! :)

Valeria, seu comentario enrriqueceu minha postagem, muitos pontos importantes que eu poderia ter citado :)

Marlene, concordo com vc tambem, tanto um como o outro sao extremos. :) Talves deveria existir uma nova politica como "Espiritualismo" kkkk se por acaso lá em 2100 criarem essa corrente, pelo menos o nome eu já coloquei aqui no blog! kkkk Claro que é uma utopia isso, pelo menos agora.... mas seria ótimo :)

Eu não concordo com o comunismo que foi implantado, eu acredito que na teoria foi e é muito bonito o que eles querem, mas na prática, nao foi isso o que vimos...

Sejam sempre bem vindas aqui!
Luz e Paz

Brasigrega disse...

Olá! Retribuindo sua visita...
Posso te garantir sem sombra de dúvidas, que o comunismo é a "desgraça total do povo". Se quiser saber o motivo leia "Ascenções Humanas" de Pietro Ubaldi. Tenho este livro em minha biblioteca virtual, se quiser eu te mando. Nela você encontrará respostas sobre sistemas políticos e sociedade.

Jr disse...

Oi Brasigrega ! Obrigado pelo comentario! :)

Eu achei o livro na net, mas muuiito obrigado pela sujestao! :)

Sei que o comunismo como foi empregado foi mesmo uma derrota para todos, eu acho na "teoria" os propositos deles bonitos, mas na pratica é outra coisa...

Não acho que o Comunismo será mais do que isso, talves teria que existir um novo tipo de sistema economico, totalmente diferente de todos esses!

Novamente obrigado pelo comentario e pela prontidao em me enviar o livro! :)

Seja sempre bem vinda!
Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...