Pesquisar neste site...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Medo nos domina o tempo todo...

Gente, como vai vocês? Fiquei um tempo sem postar, estava "de férias" ;) . Hoje vou falar sobre uma vilão que todos nós temos por perto: O MEDO.

Eu estou lendo o livro "Em Busca da Espiritualidade" de James Van Praagh, e o Capítulo 10 fala sobre seções mediúnicas relacionadas exclusivamente ao medo e, em seu início, segue uma mensagem muito bonita:

"O que você tem a temer? Nada. Quem você precisa temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriaguez sem vinho e vida sem morte."
São Francisco de Assis

Não podendo deixar de lado a banda de rock americana Evanescence, eles tem também muitas músicas com mensagens "escondidas" por trás das letras, então está logo abaixo um trecho de uma música deles que falam sobre o medo:

letra
Fear is only in our minds
Taking over all the time

Fear is only in our minds

But its taking over all the time


tradução:
O medo está apenas em nossas mentes
Nos controlando a todo tempo

O medo está apenas nas nossas mentes

Mas nos controla todo tempo

Evanescence - Sweet Sacrifice

Então, voltando ao assunto, quem de nós nunca sentimos medo? É medo de altura, é medo de lugares fechados, é medo de escuro (o meu medo principal!), medo de água, etc... Mas o que muitas pessoas nao sabe, é que existe tipos diferentes de medo, seguindo abaixo um pequeno trecho que peguei no site duplavista.com.br:

Medos naturais: São aqueles medos com os quais, praticamente, todos nascemos com eles: fogo, grandes ruídos, desequilíbrios, morte-mortos, medo do desconhecido. (...)

Medos amigos: Os chamados medos amigos são aqueles ditados pela prudência e basicamente são por eles que os seres vivos mantêm sua integridade, (...) esse é o famoso instinto.

Medos inimigos: São os que causam prejuízos ao ser humano, não por alguma ação, mas justamente ao contrário, pela inação, como por exemplo:


- medo de mudanças (...).

Medos irracionais: São aqueles sentimentos que bloqueiam o raciocínio e se edificam sob bases que contrariam o bom senso, como por exemplo:

-medo de ir ao dentista (...).

Medos reais: Situam-se entre as inquietações que se seguem após traumas, como por exemplo:

-assalto (...).

Medos imaginários: Falsos sentimentos, pois ainda não aconteceram, mas já vivem na mente, como se reais fossem.

(...)

agradecimentos especiais e matéria completa sobre cada um desses tipos de medo no duplavista.com.br


Pronto, agora que sabemos os tipos de medo existentes, agora podemos ir mais a fundo, poderemos falar sobre os medos que tem como origem nossa vidas passadas.

Voltando ao livro do James que falei, me lembro de um relato onde uma mulher perdeu parte de sua vida trancada em casa, não saia praticamete para nada. Ela tinha um medo inenarrável do mundo que ela poderia encontrar fora da casa dela, então com receio de sair de casa, passou sua vida isolada.

Após o seu desencarne, ela volta a uma seção mediúnica do James, e relata a seus familiares que lamenta o tempo e as grandes oportunidades que perdera por causa do seu medo, e diz ainda que esse medo inexplicável que ela tinha era de origem de sua ultima vida antes da atual:

Seu pai era um nobre muito odiado por todos e ela morava em um castelo com ele e sua mãe. Era frequentemente advertida pelos seus pais a não sair do castelo nunca, porque tinha muitos "homens maus" que eram inimigos de seu pai, e poderiam então fazer algum mal para ela para se vingar de seu pai.

Então um dia, como toda criança, ela ficou muito curiosa e fugiu do castelo. Um tempo depois ela foi encontrada morta de garganta cortada de orelha a orelha.

___________________________________________________

Essa foi apenas um relato de muitos que ouvimos por ai, mas que não podemos escrever todos. Então, só como mensagem final, quero deixar claro que o medo não serve para nada, apenas nos limita a tentar e descobrir as coisas. Mas repido, não estou falando do instinto natural que todos nós temos, que nos mantem vivos e atentos em diversas situações, estou falando sobre aquele medo que, apesar de muitas vezes ter uma origem em uma vida anterior, não nos ajudará em nada.

Deixemo de lado esses temores bobos e passamos então a tentar mais as coisas, a acreditar mais em nós e em nossa força, sabendo assim que SOMOS FORTES, SOMOS DIVINOS e SOMOS PROTEGIDOS.

Por hoje é só.

Luz e Paz

16 comentários:

Kelly disse...

Ótima postagem, Eu sou muitooooooo medrosa, tenho medo de tudo. Vou pensar melhor sobre meus medos, beijos

Jr disse...

:)

Obrigado pelo comentario Kelly! :)

Realmente, o medo ainda é um vilão que nos amedronta o tempo todo! kkkk

Mas conseguiremos vence-lo sempre! Afinal, o Bem sempre vence o MAu...

Rejane disse...

Legal a escolha do tema.
O medo é sim, um grande vilão-é sempre bom ler e reler sobre este sentimento tão presente na nossa vida.
Obrigada por sua carinhosa visita em meu BLOG e bom retorno ao mundo da blogsfera.
Um abraço

*Teresa Cristina* disse...

Olá Jr...obg pela visita e pelo comentário....pois como diz um amigo meu, muitos falam...Pai Nosso que estais no céus...e não sai muitas das vzs do céu da nossa boca.
Gostei do post, muito esclarecedor! e adorei a dica de livro!
Tudo de bom pra ti!
Bjs

Marlene Oliveira disse...

Jr, medo, um tema instigante, excelente escolha marcando o retorno das suas férias!

Intuitivamente podemos saber quais medos devemos vencer: todos os que não nos ajudam, pelo contrário, insistem em atrapalhar.

Mas que todos nos temos nossos medos é indiscutível.

Vamos vence-los então.
Alegria :) Saúde e Paz!

Diego S. Baldraco disse...

Olá Jr, muito obrigdo pela visita ao **O Mensageiro Espírita**. Gostei muito do teu blog, e já coloquei entre os meus favoritos.
Este assunto sobre o medo está fantástico. Eu mesmo tenho meus medos, e muitas vezes tenho "medo" até de tentar me livrar deles. Mas isso é bom pois nos faz refletir sobre a vida e a importância das coisas.
No meu caso, os meus medos são as minhas maiores frustrações, não saber nadar, medo de altura, etc...mas os sonhos são conhecer o fundo do mar, saltar do alto de um avião....
É engraçado isso né? rs
Um grande abraço do teu novo amigo.

Diego S. Baldraco disse...

Sou eu de novo, vi que gostas de um bom rock' n' roll também.
Dá uma passadinha no meu outro blog, o: http://alfabetodorock.blogspot.com
Abraços.

Norma Villares disse...

JR, muito obrigada pela visita, volte sempre.

Pois é o MEDO é grande gigante da alma, segundo Myra Y lopez, onde descortina os vários tipos de medos, mostrando que todos nós estamos muito unidos com este gigante.
Grande abraço

Aldo Barbosa disse...

Querido Jr. foi um enorme prazer sua passagem pelo "A crença é mutável, mas a compreensão espiritual é imutável." seja sempre bem vindo a esse cantinho de cura mental. O tema que voce postou é muito oportuno nos nossos dias... O mundo se cerca da insegurança e medo! desastres naturais, violências, entre outros "inimigos" da sanidade mental. Precisamos entender que o Amor governa tudo, portanto estamos imunes a todo erro do Medo.

Paz e Vida querido!!!

Aldo G Barbosa

Mariana disse...

Gostei da tua dica, vou querer ler este livro.
Eu tenho medo de perder as pessoas que amam.
Não tenho medo de morrer, mas da morte para os que me cercam.
Grande post.

Jeanne disse...

Olá, ótimo tema para o retorno das férias. Realmente todo o mundo tem algum tipo de medo, senão MUITOS, mas pra mim, é por falta de fé em Deus. Acho que a fé fortalece.
Beijos

Jacke disse...

Mto bom, gostei do assunto.
Abraço

Jr disse...

Oi gente!

Muito obrigado a todos pelos comentários! Sejam sempre vem vindos! Obrigado! :)

Esse é um assunto muito complexo e assim espero abrir margem para novas conclusões! :)

Luz e Paz a todos!

Rejane disse...

Estou passando por aqui, para comunicar que estarei ausente por um tempo.Metamorfósica como sou, sempre em tempo de férias necessito fazer
algumas mudanças na minha casa, na minha vida, e meus Blogs não poderiam ficar de fora(rsrs).
Quando eu voltar ,estarei por aqui, com certeza, se Deus quiser!
Um grande abraço!! Rejane

P.S. O Blog da gula(receitas) permanecerá aberto.

VIVIANE disse...

PARABÉNS PELA A MATÉRIA SOBRE O MEDO REALMENTE MEDO É ALGO QUE PERTUBA BASTANTE FAZENDO COM QUE AS PESSOAS SOFREM E IMPEDI DE FAZER MUITAS COISAS SIMPLESMENTE POR MEDO. CONTINUE ESTUDANTO SOBRE O MEDO E TRAZENDO NOVIDADES E AJUDA SOBRE ESTE TERROR QUE PERTUBA. APROVEITANDO A OCASIÃO QUERO TE DIZER Q VC É MUITO ESPECIAL E TE CONSIDERO UM GRANDE AMIGO. BJOS...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá

Penso que o medo é tão irmão da vida como a sombra é da luz.
Embora diferentes se completam e ao mesmo tempo se justificam.

Fica com os sonhos sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...