Pesquisar neste site...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dimensões e a Justiça de Deus

Estou ultimamente meio ocupado me instruindo. Continuo lendo o livro "Sob O Signos de Aquario" que ganhei de minha amiga especial mas, não poderia deixar de comentar sobre um assunto muito interressante, intrigante e complexo que vi em uma de suas páginas: As Dimensões Espirituais (ou só dimensões, sei lá, afinal nomes são apenas nomes).

Fiquei boa parte de minha vida com a idéia que havia vida em outros planetas, principalmente em Marte. Mas uma coisa que me era inatingível era a idéia de como procederia isso, sendo que há muitos planetas com vida material, não apenas espiritual.

Sabia do conceito de "dimensão", mas nunca tinha parado para saber o porque. No livro que citei acima me esclareceu isso de uma forma bem simples, porem memorável: O conceito de dimensão foi criado pela grande justiça divina afim de não permitir que humaninades menos evoluídas invadam planetas superiores fazendo de seus habitantes reféns ou até copiem a forma de tecnologia atual deles e a use para o mau.

Achei esse conceito simplesmente exclarecedor! Não há duvidas de como Deus é grande e bom em sua Justiça! E ainda fiquei mais feliz desse conceito ter sido comparado ao fato hierárquico de que apenas espíritos superiores podem ver os inferiores, ao menos que façam isso pela sua vontade. É magnificamente puro! Não há como nossos irmãos mais atrasados quererem "atacar" os mais evoluidos pela sua vontade, apenas se estes abrirem "brechas" (mas isso já é outro assunto).

Por hoje é só meus irmãos de caminhada, mas reflitam sobre a Grande Justiça de Deus e verá que nela não há falhas.

3 comentários:

Marlene Oliveira disse...

A linguagem simplificada de Roger Bottini Paranhos faz com que assuntos complexos se tornem fáceis de entender. Eu também estou lendo Sob O Signo de Aquário (p 159). Já li do mesmo autor A História de Um Anjo e Universalismo Crístico (entre outros). Não dá pra dizer qual desses livros é melhor, todos nos surpreendem. Muito bom o post, parabéns pela clareza. :) BeijO!

Jr disse...

:)Obrigado!!!

Realmente, não dá pra dizer qual é melhor! Já li "Universalismo Cristico" e agora estou no "Sob O Signo de Aquario", estou ansioso pra ler "A Historia de Um Anjo"!!!

Obrigado pelo comentario! Seja sempre bem vinda!

Luz e Paz

Kelly disse...

Conheci hoje seu blog e adorei!!! Estou há pouco tempo lendo e estudando sobre a espiritualidade, estou a procura de um novo eu, e seu blog tem tudo para contribuir comigo. Passei a te seguir e estarei sempre por aqui. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...