Pesquisar neste site...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Escândalo Japonês - Matança dos Golfinhos

"A cena é chocante. Um bando de sessenta golfinhos listrados é encurralado em uma pequena enseada por um bote com quatro homens. Utilizando facas e arpões, os pescadores começam a matar os animais de maneira dolorosa e lenta. Os golfinhos, que quando acuados jamais se afastam do grupo, não tentam fugir. Nem sequer atacam o mergulhador que vai jogando os animais feridos para dentro do barco. O mar fica tingido de sangue – com uma tonalidade de vermelho que lembra o sangue humano”. Este parágrafo faz parte de um texto publicado pela Revista Veja em 2003, quando pela primeira vez, o mundo viu escancarado nas manchetes dos jornais o que pescadores japoneses faziam em Taiji.

Cerca de 25 mil golfinhos são assasinados indiscriminadamente entre os meses de outubro e dezembro em nome da alimentação humana e porque há 400 anos isso é feito e porque não, considerado normal pela população. O governo japonês nunca se pronunciou à respeito das denúncias. No en
tanto, baixou uma lei que é proibido filmar e documentar de qualquer modo a matança destes mamíferos. O objetivo do governo é coibir a divulgação, jamais assumir o absurdo. O apoio à matança é claro. Na ocasião, companheiros de luta da Sea Shepherd Conservation Society foram presos. Eles estavam sendo inconvenientes. De lá para cá, a luta ficou mais firme e os japoneses expostos à critica mundial, mas a morte ainda é sistemática. " fonte: cachalote.com

Eu, confesso que jamais soube disso e jamais vi tanta crueldade por parte de um japonês. É lamentável que ainda hoje, em um mundo desenvolvido, o homem ainda cria formas de consumir a carne animal. Isso pra mim foi o "Escândalo Jâpones".

Achei em um outro site uma espécide de abaixo assinado, se você quiser de alguma forma aderir a essa campanha CLICK AQUI. Nesse mesmo site encontrei um link para um vídeo que mostra esse fato mais a fundo, eu não tive coragem de ver, mas se você quiser, CLICK AQUI.


Mais fontes para essa matéria

midiaindependente

Veja
OGlobo
jacunha.blogspot
jusbrasil


Obs: os links diretos para as reportagem já estão no nome

4 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Muito bom o post para sensibilizar, conscientizar. É sangue demais! Morte, crueldade, horror.
Jr, tô achando que vc é um fofo sabia?
Fofo é como as meninas aqui definem 'garotos sensíveis e compreensivos, do tipo que dá “bom dia” toda manhã, liga para saber se está tudo bem e não economiza scraps agradáveis.' (Ei, mas isso não deveria ser o normal? Penso eu...)
Tenho duas meninas, de 17 e 14, naturalmente acabo "aprendendo" a linguagem delas.
Sigamos em frente com nossos blogs, trocando ânimo e entusiasmo.
Fica com Deus e com a luz dos anjos!

Anônimo disse...

poxa mee que doido isso!

povo é mto mau.....

:[

Jr disse...

:)
Que nada...

Apenos me coloco na situação desses animais que não tem um meio de se defenderem...

Se posso de alguma forma ajudar alguem, me sinto realizado, afinal, é pra isso que estamos aqui na Terra, para nos ajudarmos!

Sempre que possível colocarei postagens que possam de alguma forma ajudar alguem.

Obrigado por comentar!
Fique com Deus!

Marlene Oliveira disse...

Jr, gostei da carinha :)
Estou divulgando o Universalismo Crístico e faz parte emprestar/presentear livros tais como A História de Um Anjo. Se me enviar um email com seu endereço e CEP te envio. Meu email tá no meu perfil.
Tenha uma noite restauradora e, quem sabe, lindos sonhos dos quais você se lembre amanhã. Afinal, o fim se aproxima não é? O fim de semana, é claro!! \0/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...