Pesquisar neste site...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Abstrato Perfeito



Telas abstratas são criadas por artistas que visam expor, através da não-forma, o que provavelmente estão sentindo intimamente, em um determinado tempo e espaço. Esta tela acima foi pintada por minha tia Rosangela Martiniano, que é artista plástica.

O interessante desses tipos de trabalho é observar a harmonia das cores, com os movimentos traçados pelos pincéis. Apreciar uma tela, é tentar absorver o momento espiritual que o artista está vivendo, e alem do mais, é captar a essência artística materializada na forma de uma imagem.

Por isso, divulgo esta tela, que no meu ponto de vista, é um dos abstratos mais bonitos que já vi. Caso queira ter acesso a outros trabalhos de minha tia, acessem o site dela.

Bom início de semana a todos!

3 comentários:

Marilia disse...

que lindo!!!

Marlene Oliveira disse...

Olá!
Como não entendo de arte corro o risco de falar bobagem. Mas é preciso correr riscos na vida, então: na parte direita inferior aquela mancha vermelha lembra a matança dos golfinhos no Japão que ocorre anualmente, conforme li na Revista Veja. O mar manchado de sangue... e do lado esquerdo, à primeira vista o verde lembra uma floresta mas há ali próximo ao vermelho uma forma animal, talvez fóssil. Na metade superior do quadro parece-me a superfície e as manchas brancas seres, talvez elementais. É como se na parte inferior fosse subsolo e solo, mar. Na parte bem superior é como olhar para cima: o céu, a copa de uma árvore, um pequeno prenúncio de tempestade.
Sem dúvida um belo quadro!
Abraços!

Jr disse...

O bom de um quadro abstrato é que muitas pessoas vêem varias coisas, e no fim, todas elas estão certas!

realmente, consegui enchergar tudo o que você disse, é uma obra muito bonita!

As pessoas para poderem apreciar arte não é preciso entender, apenas sentir a emoção de presenciar uma bela combinação de cores.

Tenho certeza de que você tem um lado muito sensivel a diversas obras de arte! Sentir a emoção é o necessário!

Obrigado por comentar!

Ops: foi bom voce falar sobre "as matança dos golfinhos no Japão que ocorre anualmente" que vou fazer em breve quando tiver + tempo, uma postagem para sensibilizar as pessoas!

Fique com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...