Pesquisar neste site...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carma: punição ou reequilíbrio?

"Nós construímos nosso carma, no exercício do nosso livre arbítrio, na escolha de nossas opções.E optar, não é o que sempre estamos fazendo? Ajudo ou prejudico? Cuido da minha saúde ou me vicio em drogas? Sou amigo ou inimigo? Prego a paz ou fico criando intrigas? Elogio ou critico? Trabalho ou fico ocioso? Construo ou quebro? São as nossas escolhas! Nossas decisões! (...)

A expiação, muitas vezes, por conta de uma visão distorcida, soa como castigo divino. Mas, nós, espíritas, sabemos e devemos demonstrar pelo exemplo, que as deformidades físicas não estão punindo, mas eliminando as deformidades perispirituais, que causamos anteriormente. (...)

Nossa vida não é uma sucessão de coincidências, de acasos, nossa vida é a simples conseqüência de nós mesmos!!!"

Agradecimentos: rcespiritismo.com.br

O carma não pode ser entendido como uma punição ou como uma injustiça divina, ele deve ser entendido como um remédio que é necessário tomar para curar os males que nós mesmos nos submetemos, para irmos assim em direção ao reequilíbrio.

Criar um mundo de ilusão, onde é mais favorável permanecer na idéia onde as coisas não tem uma lógica científica e espiritual, é desmerecer por completo a Justiça Divina, que por suas vez nos deu métodos de desenvolvermos o nosso intelecto e nossa moral.

O carma não é senão o fruto que plantamos em nosso passado obscurecido, e deve ser superado com força e resignação para assim podermos "limpar nossas almas".

Se você está passando por um momento difícil, onde lhe é mais conveniente culpar alguem por seus atos para assim livrar sua mente do orgulho e da responsabilidade, saia desse mundo de ilusões e ao invés de espraguejar tudo e todos, passe a se ocupar com pensamentos e ações de benevolência e paz, porque só assim você alcancará o "Reino dos Céus"!

3 comentários:

Marlene Oliveira disse...

Primeira a comentar!
Oi Jr!
As pessoas usam a palavra carma, às vezes, de forma pejorativa.
Mas é como está no seu post, daí concluímos que: o carma não é bom. O carma não é mal. O carma é justo!!
Fica com a luz dos anjos!

Jr disse...

Obrigadp Marlene pelo comentário! Seus comentários sempre engrandecem meus posts!!! :)

Muitas pessoas não sabe o que é realmente o carma e várias vezes culpa Deus e o mundo pelos seus problemas, se limitam a enchergar apenas os seus umbigos, inibindo a possibilidade de que aquela situação foi causada diretamente por ela...

Creio que quando a humanidade entender realmente o que é o carma, vamos dar um passo muito grande para a evolução!

Luz e Paz

Marlene Oliveira disse...

De nada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...