Pesquisar neste site...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Seria o Apocalipse o Planeta Chupão (Planeta X)



Achei interessante o "reprise", então "ressuscitei" essa postagem do dia 12 de Setembro de 2009!
 
O Planeta Chupão foi citado pela primeira vez pelo médium Chico Xavier. Também é conhecido como "Planeta higienizador" por Ramatis. Os astrônomos o denominaram como "Planeta X", a Gnose o chama de "Hercólubus", "Nibiru" para os babilônios e "Marduk" pelos antigos escritos.

O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão, cinco vezes maior do que a Terra, e com o dobro de tamanho. O estudo deste planeta remonta no século XIX. O astrônomo Percival Lowell (1855-1816) explicou através de equações matemáticas que ele estaria próximo de Plutão, e que poderia interferir nas órbitas de Urano e Saturno.

Outros astrônomos entendem que ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter, além de um cinturão de asteróides, e percorre sua órbita no sentido horário, causando interferências nestes planetas, e podendo até interferir nas órbitas da Terra e da Lua.

Os astrônomos conhecem este planeta desde 1985. Pesquisadores da NASA informaram que ele já foi detectado pelo telescópio de raios infravermelhos presente no satélite IRAS.

Acredita-se que ele influencia a órbita da Terra, por estar posicionado perpendicular ao nosso planeta. Por isso, estariam ocorrendo as alterações nas marés, inundações, furacões, ciclones etc. As órbitas da Terra e também da Lua começariam a ficar desestabilizadas pela influência do Planeta Chupão. Segundo o astrônomo chileno Carlos Muniz Ferrado, o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar.

De qualquer maneira, é difícil traçar a rota deste corpo celeste porque ele estaria caminhando em direção à Terra sem deslocar-se para os lados. Ele teria sido responsável pelo grande dilúvio ocorrido há 13 mil anos, quando passou próximo da órbita da Terra.

Para alguns astrônomos, o Planeta Chupão já teria passado próximo da Terra (na verdade, 11 milhões de quilômetros) na virada do milênio. Baseado na "teoria das perturbações", descobriu-se a órbita, massa e posição deste planeta, entendendo que sua proximidade "perturbava" a rota dos planetas e na órbita elíptica dos cometas.

Alguns estudiosos como o soviético Vladimir Radziyevski considera o Planeta Chupão como um buraco negro, ainda presente na periferia do nosso sistema planetário provocando perturbações nas órbitas dos cometas e de planetas mais distantes do astro-rei Sol. Segundo seus cálculos, ele colidirá com a Terra em 40 ou 100 anos.

fonte: http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2006/03/28/000.htm
__________________________________________________________________

20 comentários:

Anônimo disse...

Todas as religioes falam disso, mas com palavras diferentes...

Anônimo disse...

Na verdade, todos os mentores religiosos tentam de forma frustrada tirar os holhos da humanidade do Sacríficio Santo de Jesus na Cruz do Calvário.
Antes de mais nada quero explicar oque significa o termo "religião".
Religião vem do termo do Latin, RELIGARE, que siguinifica: o que nos religa a Deus. Desta forma, oque que nos religa a Deus? Jesus nos religa a Deus, Jesus é a verdadeira religião. "E disse Jesus, Eu sou o cominho a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai se não por mim." Veja que ele disse: eu sou "o" caminho: "o" artigo definido singular. Este artigo "o" desta forma indica "ÚNICO".
Queridos, as seitas de forma geral sempre sustentaram seus seguidores pelo "MEDO".
Liberte-se disso em Jesus, o Santo de Israel.
Essas aberrações literárias sem o menor fundamento, são controversas e desencontradas e cheias de contradições.
A Bíblia por sua vez, é o único livro na face da Terra que não tem contradições em suas linhas (fato científico).
Receba Jesus em seu coração e arrependendo de seus pecados, seja salvo.
Pr. Ivar Vieira, vieira.ivar@hotmail.com

Jr disse...

Caro amigo Ivar Vieira,

Primeiramente, obrigado pelo comentário! Seja sempre bem vindo aqui!

Concordo plenamente com

"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai se não por mim"

Jesus disse claramente que ninguém pode chegar a Bondade Absoluta, a Deus, sem seguir seu exemplo: amor ao próximo, sempre!

RELIGIÂO foi necessário em suas épocas, mas muitas das vezes realmente utilizavam o MEDO como uma forma de freio para as más ações humanas... Hoje isso já não é mais necessário vendo que o homem já possui conhecimento necessário para conhecer realmente o que Jesus quiz dizer em sua passagem pela Terra...

"A Bíblia por sua vez, é o único livro na face da Terra que não tem contradições em suas linhas (fato científico)."

Realmente! Você está certo! Mas isso só diz a respeito a Original, a que não sofreu nenhuma alteração tanto de traduções errôneas, mudanças voluntárias em virtude do benefício próprio de algumas seitas e religiões, mudanças naturais do vocabulário da época para o atual, etc... Tirando isso, de dou plena razão!

sobre "tirar os olhos da humanidade do Sacríficio Santo de Jesus na Cruz do Calvário" concordo que muitas religióes e seitas mudam essa idéia alegórica, mas não podemos esquecer que os nossos pecados NÃO foram pagos por pela morte de outrem, eles só serão pagos realmente pelos nossos próprios esforços em ajudar em praticar a caridade, o amor crístico para com todos os nossos irmãos, etc... Foi como Jesus disse "A cada um segundo as suas obras" e como é dito todos os dias por milhares de fiéis em todo o mundo na oração dominical "Perdoai as nossas ofenças assim como nós perdoarmos a dos nossos ofenssores".

Agradeço novamente pelo comentário e desculpa o tempo que demorei para comentálo.

Luz e Paz

Jose Mauricio disse...

Apesar de eu acreditar em Jesus, nao posso concordar com a frase que diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUEM VEM AO PAI SENAO POR MIM, pois neste caso eu me pergunto: Para onde foram áqueles que morreram antes de Jesus??Nao mereceram estes também estar junto ao pai.
Esta frase é falsa e discriminante pois exclui todos áqueles que nasceram antes de Jesus.
Eu acho incrível como todas as religioes procedem, todas se dizem dententoras da verdade UNICA,a maioría delas se ROUBAM o direito de julgar as outras e rotular como Seita outros credos.
Deus está dentro de cada um de nós,Deus nao esta nos cofres do Vaticano e nem nas Contas do Bispo Macedo.Se todos tivessem a tolerancia do espirita cardeciano tenho certeza que o mundo sería bem melhor.
Quanto ao Planeta X a ciencia nao desmente porém ainda nao foram colocados dados suficientes para podermos clacular a sua atuacao no campo gravitacional terrestre.2012 esta chegando,vamos ver o que ele nos trará.Em 2012 a NASA previu uma das maiores tempestades solares da história.Porque 2012??Fora isso jema os acontecimentos no mundo, a crise finaceira (falencia da Grecia, Arabia Saudita e outros paises na Europa), vejam o crescimento das catástrofes naturais. Será tudo isso coincidencia??

Jr disse...

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUEM VEM AO PAI SENAO POR MIM"

Primeiramente, muito obrigado pela visita e pelo comentário no blog! Seja sempre bem vindo a comentar! Obrigado!

Não podemos interpretar a Bíblia ao modo "cru", sem uma reflexão mais aprofundanda de cada uma de suas palavras... É por isso que existe hoje várias religiões, cada uma interpreta os ensinamentos de Jesus da forma que consegue compreender.

Quando Jesus disse esse ensinamento, ele estava querendo dizer que

"As atitudes dele, o que ele pregava, os seus exemplos eram o caminho, a verdade e a vida, NINGUEM VEM AO PAI SENAO pelos seus exemplos, pelo seu modo de vida simples e caridoso..."

Claro que existiu antes deles mensageiros que tinham mensagens sublimes, para auxiliar a humanidade. Os que seguiram o caminho do bem, do amor ao próximo, da caridade, estão "nos Reinos dos Céus", agora os que foram pela "porta larga", esses independente da época que viveram antes ou depois de Jesus, esses irão para "os infernos", porque a Justiça Divina é IMUTÁVEL, independente da época ou dos tempos...

Sobre 2012, só o tempo dira... Eu não acredito que acontecerá como aparece nos filmes, mas acho que 2012 será um ano de muitas mudaças ligados a Espiritualidade.

Novamente, obrigado pelo comentário! Luz e Paz!

Nelson disse...

-> O Planeta Chupão é uma espécie de corpo celeste que está próximo de Plutão,
-> ele está passando pelas órbitas de Marte e Júpiter
-> o Planeta Chupão está caminhando para nosso sistema solar


-->> Alguém pode decidir ou definir onde ele está?

-->> Como denominar de espécie de corpo celeste algo que seja 5 vezes maior que a terra.

-->> a distância da terra ao sol é de aproximadamente 150 milhões de quilômetros .. um corpo 5 vezes maior que a terra passando só a 11 milhões de quilômetros daqui faria um estrago e tanto .. e no entanto nada ocorreu e ninguém viu ( que seria muito fácil ) e ninguém SÉRIO no meio científico notificou.

-->> mas como nenhum editor de texto critica o que é escrito através dele .. estejamos todos à vontade para emitir nossas opiniões.

-->> Não é uma crítica .. somente uma observação dos fatos aqui descritos.

-->> muita paz a todos

Jr disse...

Boa Noite Nelson!

Primeiramente, muito obrigado pela sua visita aqui no blog e seja sempre bem vindo e sinta-se sempre a vontade para comentar! :)

Nelson, o que se sabe ainda é que existe algo, nao sabem se é um corpo celeste, um buraco negro ou outra coisa qualquer, que está alterando a orbita dos planetas.

"Para alguns astrônomos, o Planeta Chupão já teria passado próximo da Terra (na verdade, 11 milhões de quilômetros) na virada do milênio. Baseado na 'teoria das perturbações', descobriu-se a órbita, massa e posição deste planeta, entendendo que sua proximidade "perturbava" a rota dos planetas e na órbita elíptica dos cometas."

Só se sabe ainda sobre a pertubação que essa "coisa" promove sobre os planetas, o que faltou aqui nesse trecho foi citar QUAIS OS PLANETAS estavam sendo influenciados por "isso", que se nao me engano é Netuno e Urano, nao sei ao certo, tem no site da Nasa...

Essa matéria foi tirada de um site EXOTERICO, entao nao podemos afirmar que TUDO o que está nele é completamente verdade ou faltando partes. Tambem concordo com vc a respeito de que "11 milhões de quilômetros" os cientistas teriam visto essa "coisa", mas aqui essa afirmaçaõ foi de "alguns astrônomos", e nao todos... Seria interessante que aqui eles nao estivessem sitado a distancia, mas o artigo nao foi meu, e tenho que publicar igualmente o original.

Se vc quiser aprofundar no assunto, tem mais conteudo aqui no blog, mas tem livros do Ramatiz como "Mensagem do Astral" que aborda esse tema.

Esse assunto é amplo, complexo e pouco conhecido, e como tal, está sempre sujeito a novas ideias e implementações.

Luz e Pa

Jeanne disse...

Olá, procuro não me aprofundar muito nestas questões, afinal, já basta o presente difícil que vivemos, como disse Jesus, a cada dia basta a sua dor.
Deus sabe o que faz. Se o mundo acabar, iremos para outros mundos, somos espiritos eternos...
Beijos

ValériaC disse...

Interessante o tema que você colocou.
Assim como a amiga Jeanne, não me preocupo com o fato de que o mundo vai ou não acabar...cada um tem o que merece, passa por tudo o que tiver que passar...cuidemos sim de nosso progredir, porque aconteça o que nos acontecer, continuaremos nossa jornada...
Um grande abraço amigo
Valéria

Jr disse...

obrigado pelos comentarios!

Jeane,
Bem lembrado, já temos muita "dor" nos nossos dias, somos espíritos eternos e temos muitos planetas ainda :)

Mas eu nao acredito que a Terra ira ser destruida, "mundo acabar", etc... acho que é só um periodo de mudanças mesmo... Mas, infelizmente, eu gosto muito desses temas mais polemicos como 2012, apocalipse, planetas, etc... tenho que me policiar mais :)

Valeria, como sempre se faz presente aqui! obrigado sempre! Eu deveria me preocupar mais com a minha "moral" do que com os fenomenos que podem (ou estao) acontecer nesse periodo...

Obrigado pelos comentes! :)

Marlene Oliveira disse...

Junior,
o bom de não ser a primeira a comentar é isso: encontrar opiniões diversas, verdadeiro debate!

Trouxe para este comment o que escrevi no meu blog: "há atualmente no mercado literário diversas obras alertando para o período singular que vivemos atualmente e viveremos nas próximas décadas. Período em que devemos estudar o Evangelho de Jesus praticando-o em nossas vidas, para não ficarmos à sua esquerda. Autores como Zíbia Gasparetto (O Repórter De Outro Mundo), Ricky Medeiros (Mensagens do Além), Roger Bottini Paranhos (A História de Um Anjo, Universalismo Crístico, Nova Era, Sob o Signo de Aquário) e Robson Pinheiro (Várias obras como por exemplo Crepúsculo dos Deuses e Legião) estão cientes de que o planeta está em pleno período de transição e nos alertam. O livro mais recente de Divaldo Pereira Franco - A Nova Geração: a visão espírita sobre as crianças índigo e cristal - fala também sobre o instigante tema."

http://msoreviews.blogspot.com/2010/03/esta-acontecendo-agora.html

Também escrevi sobre o polêmico NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM em http://msoreviews.blogspot.com/2009/09/o-ecumenismo-singularidade-de-jesus.html

Este tema me atrai também, Junior. Parabéns pela reedição do post!

Alegria no coração e, na alma, Paz!

Jr disse...

Marlene,

Que bom nao ser o unico "atraido" por esse tema aqui! kkkkkkk

Dei uma olhada nos links postados, quero ler (ou reler) com mais calma eles :)

Obrigado por passar por aqui.

Luz e Paz

Mariana disse...

Eu acredito em Deus, vivo o dia de hj, valorizo quem eu amo e creio q um dia a gente terá de prestar conta à Deus pelos nossos atos, pois não é justo os bons e os maus terem o mesmo fim...
acredito em outras vidas, nos anjos celestiais...

Jr disse...

Mariana, obrigado pela sua visita :)

Muito bem explanado seu comentário, nao seria justo os bons terem o mesmo destino dos que ainda permanecem na ignorância, e as outras vidas são escadas de uma longa caminhada para nosso progresso!

Luz e Paz

Anônimo disse...

A Bíblia é o livro mais controverso que existe...

Jr disse...

"Anônimo"

Não consideraria a Bíblia como controversa, o que acontece é que as pessoas muitas vezes não conseguem entender o que há por trás das palavras, gerando esse monte de especulações...

Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Eu não acredito em fim do Mundo, acredito sim na transformação que este planeta já está sentindo há muito tempo, grandes mudanças estarão ocorrendo, e vão acontecer nada é por acaso.

Nelio Júnior disse...

Obrigado pela visita e comentário "Anônimo"! Volte sempre que desejar!

Também não acredito em Fim do Mundo. Realmente, o planeta já está sentindo a muito tempo, o processo de transição já começou, e como você disse, nada é por acaso.

Obrigado e volte sempre!

Anônimo disse...

Vai ser 'o fim dos tempos'. O planeta vai ser colocado com o lado sul para cima e vai começar a girar de lado oposto. Assim o Deus vai 'voltar' o tempo. O Apocalypse do João deve ser entendido literalmente pois e a Palavra do Deus. Japão e Nova Zeelandia (ambos afundando) já entraram na dança do Shiva (Espirito Santo).

Nelio Júnior disse...

Anônimo,


Obrigado pelo comentário!

Não acho que o Apocalypse deve ser entendido literalmente, pois assim, muitas coisas ficam sem nexo, contradizem a ciência. Mas respeito sua posição.

Volte sempre.

Luz e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...