Pesquisar neste site...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Espiritismo e a Cidade Perdida de Atlântida



Atlântida está referida e situada na obra espírita "Exilados da Capela", de Edgard Armond. Uma obra de maior profundidade, ditada por Emmanuel, é "A Caminho da Luz". Independentemente dos critérios científicos ortodoxos, do ponto de vista da literatura espírita Atlântida é reconhecida como uma realidade da história antiga da Terra.

Geograficamente, Platão descreve a Atlântida desta forma : "toda a região era muito alta e caía a pique sobre o mar , mas que o terreno à volta da cidade era plano e cercado de montanhas que desciam até a praia , de superfície regular, era mais comprida do que larga, com três mil estádios na sua maior extensão, e dois mil no centro, para quem subisse do lado do mar. Toda essa faixa da ilha olhava para o sul, ao abrigo do vento norte. As montanhas das imediações eram famosas pelo número , altura e beleza, muito acima das do nosso tempo...".

Era uma belíssima terra, habitada por uma civilização de navegadores, com uma arquitetura monumental, engenharia avançada e uma capital esplendorosa. Era perfeita demais para durar.
A medida que o homem se tornava materialista e corrupto, as estrelas se deslocaram nos céus e o sol saiu em um ângulo diferente. Os terremotos abriram grandes fendas nos solos e os vulcões vomitaram mares de lava. Tudo ficou submerso por um dilúvio, apagando do mapa essa formosa terra.

Em Atlântida houve o desenvolvimento de uma civilização mais avançada tecnologicamente que a nossa atual. A maioria dos espíritos que evoluíram naquela época já retornou a Capela enquanto alguns se quedaram a auxiliar a humanidade tanto no plano espiritual como encarnando às vezes para dar um empurrão no desenvolvimento deste agrupamento terrestre como prepostos do Cristo.

Um desastre se aproxima?

Segundo os Flem-Ath, confirma a conexão entre a Atlântida e o Egito, é a disposição das pirâmides. Vários pesquisadores descobriram que sua disposição coincide com a localização de parte de 10.450 a.C.! Esta mudança de localização das estrelas se deve à rotação não uniforme da Terra, por causa da ligeira inclinação de seu eixo, e do movimento cíclico de 2.600 anos das estrelas.

Essa inclinação do globo terrestre causa uma mudança de polarização (alteração da posição dos pólos magnéticos) acada 500.000 anos, aproximadamente. A última ocorreu há 780.000 anos e os pesquisadores acreditam que a próxima mudança não tardará.

Dizem que acontecerá subitamente e que causará uma série de desastres, desde extinções massivas de espécies migratórias até inesperadas alterações climáticas. Para não falar de grandes deslizamentos da crosta terrestre, como no princípio da teoria de Hapgood. Estamos em melhores condições para sobrevivermos do que os habitantes de Atlântida, ou desapareceremos como eles?

________________________________________________________

fontes: http://br.geocities.com/rodrigoclarissa/conhecimento/atlantida.htm

http://espiritismolevadoaserio.blogspot.com/2008/02/atlntida-o-continente-perdido.html

http://www.forumespirita.net/fe/faq-perguntas-frequentes/atlantida-existiu/?PHPSESSID=666337b8e33d30a998ac5937be0adff8

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...