Pesquisar neste site...

domingo, 18 de julho de 2010

Esclarecimentos sobre a Doutrina Espírita


Estava conversando com um colega sobre ESPIRITISMO e vi que já havia tempo que não falava nada sobre esse assunto aqui.

Já postei uma matéria falando sobre Espiritismo ou Doutrina Espírita mas não exclareci com as minhas próprias palavras.

Algumas pessoas acham que CENTROS ESPÍRITAS é o mesmo que CENTROS DE MACUMBA, isso não é verdade, ESPIRITISMO é Jesus, e Jesus é bondade. Macumba, embora haja o ritual nos CENTROS DE MACUMBA, não acredito que ela exista, existe o ritual, mas ela (o efeito) não existe. Deus não permitiria isso.

Existe sim muitos Centros de Macumba (eu particularmente nunca fui e nunca irei) e Centros Ubandas (nunca fui e nem sei o tipo de trabalho que fazem lá, e nem me interessa...) que muitas vezes, graças a ignorancia de algumas pessoas, são confundidos com Centros Espíritas. Nei sei porque fazem essa confusão, talves seja por causa da palavra "Centro" ou deve ser pelo fato de que "se o centro meche com espiritos, ele é espírita" (isso é o que muitas pessoas pensam e falam).

Um outro amigo meu, a uns quatro anos atrás, me falou que a tia dele era espírita e que no centro que ela ia as pessoas ficavam "endemoniadas" e que ela (a tia dele) era médium e pisava em cacos de vidro com sangue para fazer "os rituais deles". Achei aquilo um absurdo, não só o fato do ritual mesmo, mas de compararem tal coisa com Centros Espíritas! Pedi para ele averiguar direitinho se a tia dele era mesmo espírita e qual centro ela frequentava.

No dia seguinte, ele me falou que ela ia no "Centro de Linha Branca" (que era o bom na visao deles) mas existia o "Centro de Linha Negra" (que era o vilão, da teoria deles), ai eu já comecei a ver as diferencas da verdadeira Doutrina Espírita.

Resolvi fazer uma pesquisa aprofundada sobre esse assunto, e depois da pesquisa, achei o ponto mais forte da confusão: EXISTE CENTROS QUE NÃO SÃO ESPÍRITAS MAS QUE POR FAZEREM (OU TENTAREM) CONTATO E "TRABALHOS" COM O MUNDO ESPIRITUAL, ADOTARAM ESSE NOME E ESSAS NOMECLATURAS, COMO A PALAVRA "MÉDIUM", POR EXEMPLO. E melhor, ESSES "CENTROS" NÃO SEGUEM NADA SOBRE OS LIVROS PRINCIPAIS DO ESPIRITISMO (EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO / O LIVRO DOS ESPÍRITOS) QUE SERIAM COM A BÍBLIA, NO CATOLICISMO E QUE A REUNIÃO É TOTALMENTE DIFERENTE DAS NOSSAS (O VERDADEIRO ESPIRITISMO).

Em fim, são nomes de algumas palavras mais a ignorancias de algumas pessoas que se juntaram e fizeram esse ENORME equívoco sobre a verdadeira, única e pura DOUTRINA ESPÍRITA.


OBSERVAÇÃO: ESSA MATÉRIA NÃO QUER LEVAR A NINGUEM A ADOÇÃO DO ESPÍRITISMO COMO RELIGIÃO. SÓ ESTÁ AQUI PARA EXCLARECER GRANDES EQUÍVOCOS DE PESSOAS IGNORANTES QUE NÃO SABEM O QUE VERDADEIRAMENTE É O ESPIRITISMO MAS MESMO ASSIM FICA ESPALHANDO MENTIRAS E CALÚNIAS SOBRE ELE.


ANTES DE VOCÊ FALAR MAL DE ALGUMA COISA, VOCÊ DEVE CONHECE-LA MUITO BEM.

2 comentários:

Dark Gothic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eliza disse...

o q há d verdade é muita maldade nas pessoas

n consegue ver o q esta nos olhos delas
espiritismo nunca foi e nunca sera macumba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...